Tensai Ouji
Ele era só alguém querendo uma vida calma, mas agora precisa cuidar do reino. Esse é o caso em Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu, o anime do príncipe que odeia sua função.
Original em Light Novel, Tensai Ouji é escrito por Tooru Toba (a quinta série ri com força desse nome) e arte por Fal Maro. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa.
Sinopse
O rei de Natra adoeceu, o impossibilitando de cumprir com suas funções. E a única opção do reino de Natra é que o príncipe, Wein Salema Arbalest. O candidato quase ideal. Inteligente, bem educado, ótimo esgrimista, estrategista ainda melhor. Mas quase ideal por um motivo: Wein não deseja assumir o reino.
Então ele decide que, de alguma maneira, vai tentar enriquecer o reino de Natra, para então, quando o valor do reino estiver muito acima do atual, ele possa vender o reino para quem pagar melhor, e assim conseguir o máximo de lucro possível.
Por ter autoridade sobre o trono de Natra, ninguém pode parar Wein de vender o reino. Mas o que ele não esperava é que, incrivelmente, ele é inteligente demais, e a maioria de seus adversários são menos competentes do que ele imaginava. O que é péssimo a seus planos, mas ótimo para o povo de Natra.
Primeiras impressões
Tensai Ouji foi um dos animes da temporada que eu fui assistir sem grandes expectativas. Mas que me comprou logo no primeiro episódio, isso com certeza.
Desde o começo eu já estava rindo. A comédia entra muito na questão de Wein tentar, em diversas vezes, evitar dor de cabeça para si mesmo. Mas então ele se vê numa situação que ele é inteligente demais, enquanto seus inimigos, bem o oposto. E ele acaba vencendo desafios que, originalmente, deveriam ser impossíveis.
Aí vai a segunda parte da comédia, que é a relação dele com sua assistente, Nymin Ralei, que é a única que realmente conhece a verdadeira personalidade de Wein. Na frente de outros, Wein é um perfeito príncipe. Mas quando está apenas com Nymin, ele tira a máscara e fala tudo que o incomoda, sem qualquer filtro.
E melhora ainda mais porque, sim companheiros, o cheiro de romance entre os dois vem com força! Ainda mais porque é aquele romance que, por motivos que são explicados nos primeiros episódios, não deve acontecer. O que só deixa mais gostoso!
JUDGEMENT TIME!!
Agora o momento de fazer o julgamento. Começando com a parte mais simples, trilha sonora. Nada demais, bem na média. A animação é melhor do que eu esperava, mas é longe do nível Fate. O enredo é interessante, principalmente pela ideia do príncipe que apenas aparenta ser perfeito.
Ter um protagonista que é muito bom, mas não vence tudo apenas por puro poder da amizade, ou que o poder adormecido dele desperta no momento de crise, é ótimo. Ah, e lembrando. Isso não é um isekai. É um anime com temática medieval, com aquele toque de fantasia. E aí completa a obra com uma comédia que se encaixa muito bem, e o romance que nós amamos.
Assim sendo, eu digo que Tensai Ouji vale a pena assistir. Aos interessados, o anime está sendo transmitido pela Funimation com o título de The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3