Tenmaku Cinema: O roteirista fantasma
A obra de hoje se chama: “Tenmaku Cinema”. Em japonês, se intitularam como Tenmaku “K”inema. Uma forma antiga de chamar o “C”inema. Ainda traz como protagonista um humano e um fantasma. Para variar, tem como autores a dupla do “Shokugeki no souma”. Sim, Tsukuda Yuuto e o Saeki Shun, voltaram na Weekly Shonen Jump! Agora o tema não é mais culinária e nudismo, mas cinema. Isso mesmo. Nessa obra, a priori, será tratado sobre filmes e o que envolve ela, como roteiro. Um dos principais pivô que decide a direção da obra. Curioso, né? Então venha ver como foi o primeiro capítulo.
Sinopse
O protagonista Shin-ichi Hajime é claramente um otaku de cinema. Ele consome tudo quanto é gênero de filmes, desde os primordiais até os mais recentes lançados. A vida dele circula ao redor dos filmes.
Um belo dia, em um cinema, ele é “possuído” por um fantasma que se auto intitula como roteirista de cinema; o Tenmaku Takihiko.
Assim, a vida do Hajime, que só consumia filmes, muda drasticamente.
Tenmaku Cinema: O roteirista fantasma
No momento da autoria deste artigo, apenas o primeiro capítulo foi lançado, onde só o plot está na mesa do público. Pode ser que degringole de forma brutal, mas, o primeiro capítulo foi cativante.
O amor ao cinema
Para o primeiro capítulo de um manga, a construção do personagem principal, o Hajime, foi muito bem clara. Sim! Mostrou de umas 15 formas distintas o quão apaixonado por cinema ele é. Deixou nítido e vivido o quão apaixonado por cinema ele é.
Começa com a apreciação, o vasto conhecimento e por fim o tempo consumido. Apaixonado em um nível que já entendeu que a relação dele com o cinema é basicamente: “produto e consumidor” e não “produto e produtor”.
Hikaru no Go?
Após acabar de ler, fiquei lembrando de uma obra antiga, lá do final dos anos 90’s. A obra se chama Hikaru no Go. Para os jovis que desconhecem, o Hikaru no Go foi uma febre na época. Até aumentou o número de jogadores, como o “O Gambito da Rainha” alavancou o número de jogadores de xadrez. Obra escrita pela dupla: Hotta Yumi e Obata Ken. O Go é um jogo numa grade de linhas pretas, geralmente 19×19 linhas, e as peças, chamadas de pedras, são colocadas nas intersecções. Quem tiver mais área no final do jogo ganha.
Releitura
O Tenmaku Cinema tem enredo idêntico. Pois o Hikaru encontra um tabuleiro desses 19×19 na casa do vô. É possuído por um fantasma das antigas e assim inicia a história.
Só espero que o Tenmaku Cinema não seja só uma releitura rasa do Hikaru no Go. Pois, o primeiro capítulo mostrou que mesmo com o plot idêntico, a cena do Tenmaku possuindo o Hajime abre possibilidades da obra desenvolver para lados nitidamente distintos.
O Tenmaku pode ser um gênio dentro da obra, mas nenhum personagem é mais genial do que o próprio autor. Então, (não querendo se fazer de crítico de obra, mas já postando como) só estou torcendo para o Tenmaku Cinema seguir o caminho dela.
Resumindo o Tenmaku Cinema: O roteirista fantasma
Bem, essa foi a breve visão sobre o Tenmaku Cinema: O roteirista fantasma. Parece muito com o plot do Hikaru no Go. Mas com possibilidades para seguir caminhos brutalmente distintos. Agora o Tsukuda Yuuto vai ter que desdobrar. Se bem que a parte da arte pode colaborar bastante com o Saeki Shun direcionando.
Então senta e aguarde semanalmente, pois lá vem a história.
Bem, então, divirta-se e até a próxima!!
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