Tenchi Muyou

Tenchi Muyou

Semana passada falamos sobre Dragon Quest, um título que, sem dúvidas, é nostálgico para muitos. Mas ainda era sobre um filme recente. Mas hoje, além da nostalgia, é realmente dia de falar sobre um anime antigo. Para todos aqueles que assistiram esse anime na TV, e para aqueles que não conhecem essa pérola, eu lhes trago Tenchi Muyou!

Tenchi Muyou é um anime dito como original, mas ele nasce baseado no manga de Okuda Hitoshi, Tenchi Muyou! Ryououki. Por sinal, Isekai Seikishi no Monogatari também é um spin-off de Tenchi Muyou, que falamos sobre por aqui. Infelizmente, o anime não está disponível por completo nos streams brasileiros. Mas isso nunca foi um impedimento, não é mesmo?

Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Masaki Tenchi é um estudante do ensino médio normal, que vive com seu pai e seu avô. E, um dia qualquer, enquanto estava indo para o colégio, ele vê algo cair do céu, e corre para conferir o que é.

Vendo algo estranho no chão, próximo dos destroços estava uma garota, apagada. De bêbada. Após a ajudar, ela acorda, e pede ajuda a Tenchi, dizendo estar sendo perseguida por um perigoso pirata espacial. Mas sem tempo de entender, Tenchi se vê obrigado a fugir, ao ver um robô perseguindo ele e a garota.

Eles conseguem fugir, e a garota, Ryouko, recebe refugio em sua casa. Mas logo ele vai descobrir que, na realidade, Ryouko é a verdadeira pirada espacial, e estava fugindo da policial espacial. E assim, as duas sendo apenas as primeiras visitantes do espaço, a vida de Tenchi pacata de Tenchi vai chegar ao fim.

Harém com sci-fi

Tenchi Muyou é um daqueles animes antigos que ajudou a popularizar os haréns. Porque, além dele, do pai e do avô, não tem personagens masculinos entre os principais. Ele é o cara legal, que sempre ajuda os outros quando pode. Mas leia bem, quando pode. Se ele não pode, a fuga é uma opção mais que válida. Afinal, ele ainda é um terráqueo no meio daquela loucura espacial.

A parte interessante é, mesmo sendo um anime de harém, fica claro que nem todas as personagens o desejam. Na realidade, de todas, apenas duas é realmente óbvio. Uma delas tem mais uma relação de irmã mais nova, e as outras estão focadas demais em seus próprios objetivos.

E aí vem toda a parte do sci-fi. São naves voadoras a rodo, tecnologias que são impossíveis até hoje, e que ainda estamos longe de chegar a esse ponto.

Tenchi Muyou!

Um dos animes que popularizou o gênero de harém, Tenchi Muyou esteve na infância de muitos dos otakus mais velhos. Se você teve seus 30, é bem possível que você tenha assistido na TV. Mas se você nunca assistiu, é uma comédia romântica, com muito sci-fi, piadas constantes, e o direito de uma protagonista que não é só mais uma cópia.

Porque, dessa vez, é um caso raro de heroína que, além de não ser heroína, ela não segue tanto os padrões. Se fosse comparar, a mais próxima é a Chitoge de Nisekoi. E ainda não seria a mesma coisa, porque a Ryouko não é uma tsundere. Na realidade, ela é bem direta desde o começo. O que eu considero positivo, na verdade.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Dragon Quest: Your Story)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade