Tatoeba Last Dungeon

Tatoeba Last Dungeon

Bom fim de semana! Sabadão chegou, trazendo junto mais uma recomendação da temporada. E hoje com um anime de nome gigante, Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari, mas por termos de praticidade, irei me referir apenas a Tatoeba Last Dungeon. Adaptado da light novel de mesmo título, Tatoeba Last Dungeon foi escrito por Toshio Satou.

Sinopse

A muito tempo atrás, os salvadores da raça humana fundaram o vilarejo de Kunlun, onde seria o local de repouso dos salvadores. E seus descendentes iriam se manter alheios de conflitos humanos, porém iriam ajudar quando a raça humana precisasse lidar com algo que fosse além de suas capacidades.

Lloyd Belladonna nasceu nesse vilarejo, e é o mais fraco de todos que vivem ali. Porém, suas habilidades são absurdamente poderosas para pessoas de fora de Kunlun. E devido a um livro que ele ganhou de seu irmão, quando ainda era criança, Lloyd decide sair de Kunlun, pois quer se tornar um soldado.

Tatoeba Last Dungeon irá contar a história de Lloyd, tentando se tornar um soldado real.

Primeiras impressões

Inicialmente, eu senti que o começo foi forçado. Isso no primeiro episódio. Fatos ocorrem muito rápido. Em instantes, um Lloyd criança fica grande. E não demora para que o anime deixe bem claro o quanto Lloyd é forte. Mas isso são os primeiro cinco, seis minutos do primeiro episódio.

Ele só afundou o bixo no chão. Nada demais.

Após isso, foi pura diversão. O anime me fez dar risadas, querer ver qual seria o próximo absurdo que Lloyd iria fazer. E algo que me cativou foi o fato de Lloyd, por ter passado sua vida inteira entre pessoas ainda mais fortes que ele, se considera extremamente fraco. E há situações que iriam mostrar o quanto ele está errado, mas sempre acontece algo para que ele continue se considerando fraco.

JUDGMENT TIME!!

E chegou o momento de julgar mais um anime!

Bem, alguns detalhes importante ao falar de Tatoeba Last Dungeon. Primeiro, é algo, no mínimo incomum, o protagonista ser extremamente forte, porém ele não tem ideia disso. E não, ele não fica muito forte do nada, porque seus poderes despertaram para proteger a mulher que ele ama. Nada disso. Ele é extremamente forte desde o início, ele só tem uma base de comparação horrível.

Segundo, não assista esperando uma obra muito séria. É algo para se assistir quando quer dar risada e apenas se divertir. O anime é quase uma sátira. O protagonista absurdamente forte, que vence monstros poderosíssimos com petelecos, membros do exército completamente perdidos. E eu acho muito que uma das runas antigas que o Lloyd escreve no teste é um gato gordo.

Então, levando esses pontos em consideração, o anime é muito bom. Divertido, engraçado, e as animações são melhores do que eu esperava, sinceramente. Então é recomendável.

Para quem quiser assistir, o anime está disponível pelo serviço da funimation.

Kasa

E por hoje fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade