Tamako Market – Tudo por mochi!
Muitos animes tem enredos profundos, nos fazem sentir muita coisa, e alguns até conseguem trazer umas lágrimas. E esses animes sempre são bem-vindos. Mas, as vezes, tudo que queremos é um anime simples, despretensioso, leve. E por isso, eu apresento Tamako Market.
Baseado na Light Novel de mesmo título, de Mutsuki Ichinose, também é autor, ou autora, sei lá, de Danshi Koukousei no Hallelujah!, que por sinal eu não conheço. Agora sobre o anime.
Sinopse
No distrito comercial Usagiyama vive Tamako, uma adolescente nascida em uma família dona de uma loja de mochi, a Tama-ya. E um dia ela dá de cara com um pássaro falante, Dera Mochimazzi (mochi nojo, mochi ruim, pelas traduções), e esse pássaro estranho diz estar buscando uma noiva para seu príncipe.
Dera segue Tamako até sua casa e fica por alguns dias. E acaba viciado em mochi, engorda muito e perde a capacidade de voar de volta para sua terra natal. O forçando a continuar na casa de Tamako, se tornando a mascote do distrito comercial.
Ao mesmo tempo vemos Ouji Mochizou, um vizinho e amigo de infância de Tamako, tentando conseguir a coragem para declarar seu amor. Porém seu pai também vende mochi, e a rivalidade de ambos os pais acaba por ser um problema.
A vida no distrito Usagiyama
O anime é um spice of life, super leve e gostoso de assistir. Tem o foco na vida cotidiana da Tamako dentro do distrito, ajudando na loja da família, e em sua vida escolar. E com um foco secundário na relação dela com o Ouji.
E a sinopse pode passar a ideia de que há algum romance a ser desenvolvido durante a série. Mas agora vem aqui e chore junto comigo. Porque, infelizmente, não tem não.
É fofo ver como o Ouji tenta se declarar e a maneira de ele demonstrar o que sente pela Tamako. Como ele chamando o pai de Tamako de pai, e ajudando mais o pai dela que o próprio. Mas ela é tapada. MUITO tapada. Sério, ela bota muito protagonista de harém no chinelo nesse quesito.
Porém, não deixe que isso te desanime de assistir o anime. Ele é muito divertido, e vale cada minuto. Os personagens são carismáticos, a estória, mesmo sendo um slice of life, é interessante. E vem cá, é da kyoto animation. A animação desse anime é M A R A V I L H O S A.
“Mas nada acontece entre a Tamako e o Ouji? Mesmo?”. Na série animada, não. Calma, leia bem. Na série animada.
COMPATRIOTAS, NÃO PERCAM A ESPERANÇA NO AMOR!
Um filme só pelo romance!
Após a série animada terminar, foi lançado um filme para finalizar o anime. Chamado Tamako Love Story. Sim, isso mesmo. Vocês leram certo. LOVE STORY! (fogos de artifício ao fundo)
E esse filme foca do começo ao fim no desenvolvimento amoroso entre Tamako e Ouji. Há, também tem a parte de eles estarem no último ano do ensino médio, e decidindo o que farão depois de se formarem. Mas o romance é a melhor parte.
Eu sei, eu sei, isso aquece o coração dos amantes de um bom romance. Eu estou entre vocês, compatriotas. E lhes garanto, é incrível. E não, não vou falar mais nada sobre o filme. A experiência é bem melhor assim. Acreditem.
“Mas eu preciso assistir o anime para ver o filme?”. Olha, precisar é uma palavra forte. O filme por si já é bom. Porém, se assistir o anime com certeza vai ser melhor. Então eu aconselho.
E por hoje é isso. A primeira leva foi mais puxado para o sobrenatural, agora vou começar a trazer alguns animes mais leves para vocês.
Aquele abraço e até a próxima!
Fontes: