Sword Art Online: Phantom Bullet
E aqui estamos nós com o terceiro artigo! Agora sobre um dos arcos que mais gostaram. Falaremos sobre Sword Art Online: Phantom Bullet. O primeiro arco da segunda temporada do anime. E que trás informações sobre o arco Aincrad que, até aquele momento, eram desconhecidas.
Pequeno detalhe sobre o final de Fairy Dance que eu deixei de fora propositalmente, mas é relevante ao Phantom Bullet.
Ao final de Fairy Dance, Kirito recebe a “World Seed”, um pacote com um programa chamado The Seed, utilizado para criar mundos em realidade virtual (VR), como Aincrad. E Kirito decide espalhar gratuitamente este programa. E diversos jogos nascem, todos conectados uns aos outros, permitindo conversão de dados de um jogo para o outro.
Sobre o arco
Após o incidente SAO, Kazuto passa a se comunicar frequentemente com Seijirou Kikuoka, funcionário da divisão de investigação de crimes virtuais, sendo tratado como o herói que finalizou o jogo da morte.
Em um desses encontros, Kikuoka compartilha com Kazuto sobre casos de pessoas que foram mortas dentro de um jogo, Gun Gale Online, e que os jogadores também foram mortos na vida real. E pede para que Kazuto entre em Gun Gale para investigar sobre.
O que se sabe além disso é que, o suposto responsável pelas mortes, se autodenomina pelo nome Death Gun, e que ele foca apenas em jogadores que estão nos lugares mais altos do rank. E Kazuto aceita converter seu personagem e se juntar ao torneio ranqueado do jogo, o Bullet of Bullets.
E assim que chega em Gun Gale, ele encontra a atiradora de elite, Sinon, que o ajuda com os básicos de um jogo voltando ao uso de armas de fogo. Porém, Kirito não tem ideia que Sinon também é um dos alvos de Death Gun.
O mundo de Gun Gale Online
Neste arco há uma diferença muito grande de cenário. Sword Art Online: Phantom Bullet, apresenta a ideia de um mundo super industrializado, escuro e sujo. Porém, com tecnologia mais avançada que a nossa.
Outra grande diferença é que, em Gun Gale Online, é possível fazer dinheiro com o próprio jogo. Ao ponto de conseguirem viver apenas do jogo em si. Sem contar que o PvP (player vs player) é o comum no jogo, pois é a melhor maneira de se fazer dinheiro.
E o maior problema para Kirito é ele ser um espadachim. Acostumado a jogos de fantasia medieval, ele não usa armas a distância. E precisa aprender na marra a fazer isso. Porém, sua experiência faz que ele consiga fazer o que outros não conseguem. Usar a única arma de curta distância de maneira efetiva.
Os novos personagens
Sword Art Online: Phantom Bullet, nos apresenta quatro novos personagens importantes, sendo estes:
Seijirou Kikuoka: Membro do ministério de assuntos internos e comunicações, tecnologia, da segunda divisão de rede avançada separada, também conhecida por “Divisão Virtual”. Responsável pelo incidente SAO, sempre é aquele que mantém contato com Kazuto.
Shino Asada: Conhecida em jogo pelo nome Sinon, é uma das melhores players de Gun Gale Online, junto com seu rifle anti-material calibre 50, PGM Ultima Ratio Hecate II, ou carinhosamente chamado apenas de Hecate. Encontra Kirito quando este entra em Gun Gale pela primeira vez, e acaba por ajudar ele.
Death Gun: Também conhecido por Sterben, é um dos sobreviventes de SAO e ex-membro da guilda PK, a Laughing Coffin. Guarda ressentimentos por Kirito, por ele ter auxiliado em uma raid anti-pk que aconteceu em SAO.
Kyouji Shinkawa: Amigo de Sinon, tanto em jogo quanto na vida real, foi quem apresentou o jogo a Sinon, e claramente sente muito ciúmes de Kirito, por ver que ela se torna próxima dele muito rápido.
A bala fantasma
Bem, antes desse arco, tivemos Fairy Dance. E como disse no artigo de ontem, Fairy Dance não é ruim por si. Só é o pior do arcos. Porém, como um herói, disposto a salvar a pátria, vem Sword Art Online: Phantom Bullet! Com um sabre de luz em uma mão e uma glock na outra!
Da mesma maneira que os arcos aincrad e fairy dance tem seus conceitos, Phantom Bullet apresenta uma nova questão a SAO.
Primeiro, é a questão de investigar quem realmente é Death Gun e qual sua relação com as mortes;
Segundo, Kirito ter que se adaptar a um jogo completamente diferente dos que ele estava acostumado, além do risco de ele acabar se tornando um possível alvo de Death Gun e;
Terceiro, porém o mais importante: a revelação que, durante a raid anti-pk, Kirito acabou matando alguns dos PKs. E o peso de ter tirado vidas é algo que ele continua carregando desde então. Porém, desde o início ele tem gatilhos que o fazem lembrar do que aconteceu.
O que torna o arco incrível é que, pela primeira vez, mostra claramente o trauma que Kirito carrega, e como ele vai lidar com isto. Além do trauma de Kirito, somos também introduzidos ao trauma de Shino, e ela tendo que conviver com isto. E isso é feito com delicadeza e tato que, sinceramente, eu não esperava em SAO.
Sword Art Online: Phantom Bullet
O que dizer sobre. Sword Art Online: Phantom Bullet, é simplesmente incrível. O arco envolve o telespectador com a trama. Mostra lados do Kirito que até aquele momento, eram desconhecidos. Inseguranças que ele mantinha escondidas.
A relação que ele cria com a Shino também é algo muito interessante. Em alguns momentos, eu até achei que ele iria deixar a Asuna pela Shino. Porém ele se mantem fiel o tempo todo. Sigam o exemplo do Kirito e sejam fieis a seu parceiro ou parceira.
Obviamente vá com a certeza de boas cenas de combate. A luta do Kirito contra o Death Gun é animada lindamente, em um combate entre um usuário de sabre de luz e um usuário de estoc.
E sim, vocês leram certo. Ele usa um sabre de luz. Com esse nome? Não, mas é a mesma coisa.
Bem, por hoje é isso. Amanhã volto com mais um artigo, este mais focado na Asuna, sobre Mother’s Rosario.