Sword Art Online: Fairy Dance
E aí povo! Estou aqui de novo, com o segundo post da semana especial. E hoje, com Sword Art Online: Fairy dance. O arco mais “querido” e “amado” pelos fãs de SAO.
Sobre o arco
Sword Art Online: Fairy Dance, ocorre logo após os jogadores de SAO conseguirem sair do jogo. “Como eles fizeram isso?”. Kirito, obviamente. Protagonista tem que protagonizar, não é mesmo?
Enfim, Fairy Dance conta que, após o final de SAO, os jogadores sobreviventes acordam de seus comas. Ou ao menos era o que deveria ter acontecido. Contudo, por motivos ainda desconhecidos, 300 players não acordaram. E Asuna está incluída entre estes.
Kirito, agora já apresentado como Kazuto Kirigaya, está sempre a visitar Asuna, esperando pelo dia que ela irá acordar. E durante uma dessas visitas, o pai de Asuna apresenta a ele Nobuyuki Sugou.
Quando Kazuto e Sugou ficam sozinho, Sugou revela que irá casar com Asuna na próxima semana. E ele deixa claro que considera ter o direito para tal, pois foi o responsável por cuidar dos servidores de SAO após a empresa original, Argus, ser fechada.
Buscando por algo que possa fazer, Kazuto recebe uma foto tirada de um jogo chamado Alfheim, no qual Asuna estava presa. E ele vestir o manto de Kirito para investigar sobre a foto, e salvar Asuna.
O reino das fadas
Alfheim é um cenário lindo. Com muito mais magia que Aincrad. Literalmente, já que o jogo ele permite que os jogadores usem magia, e consigam voar. Além disso, há uma divisão entre diversas raças, como os sylphs, salamanders ou spriggans.
E seria um jogo perfeito para Kirito, se não fosse o fato que ele tinha pressa. Porém, para a felicidade dele, Alfheim foi feito com base no SAO, e isso permitiu que a Yui voltasse ao jogo, agora na forma de uma pequena fada, em toda sua fofura. Não, sério. É muito fofa.
De qualquer forma, não apenas Yui estando presente no jogo, conseguindo fazer coisas que Kirito não poderia, por ela ser uma IA ligada ao sistema, Kirito também vai ao jogo com todos os stats de seu personagem de SAO.
Então ele é extremamente forte desde o início. E como ele próprio diz “eu não sou mais um beater. Eu literalmente me tornei um cheater.”
Novos encontros
Há uma grande diferença nos personagens marcantes durante está temporada. Alguns deles, como Klein, Lisbeth e Silica mal aparecem durante o Fairy dance. Mesmo Agil tem apenas curtas aparições, enquanto cuida de seu café.
Os personagens marcantes em Fairy Dance, além de Kirito, obviamente, são Suguha Kirigaya, a “irmã” de Kirito, que na realidade ela é prima, já que Kirito foi adotado pelos seus tios. E Sugou. Mas vamos falar sobre cada logo, um por vez.
Além de Suguha e Sugou, há também diversos players que Kirito conhece dentro do jogo, alguns deles são Sigurd, um sylph que traí a raça, Sakuya, líder atual dos sylphs, ou Alicia Rue, líder dos cait sith. E seu novo rival, o general do exército dos salamanders, com o qual tem um duelo que impede uma guerra entre as três raças.
Os mais revelantes
Suguha é uma talentosa praticante de kendo, se mantendo firme nos treinos a 8 anos. Porém, ela apenas se manteve assim porque, diferente dela, Kazuto desistiu do kendo quando mais novo, e ela se viu forçada a continuar praticando para que Kazuto não precisasse voltar.
Ela nunca entendeu sobre os gostos de Kazuto por jogos. Contudo, com o incidente SAO, Suguha decide testar Alfheim, e continua a jogar no papel de Leafa. E ela se encontra com Kirito em Alfheim, o ajuda a chegar até seu objetivo, sem realmente saber que Kirito só deseja salvar Asuna.
Em seguida, vamos com Sugou. Mas antes, nós respiramos fundo, ou irei destilar meu ódio por esse personagem já aqui.
Um empresário que conhece a família de Asuna a muitos anos, utiliza a máscara do bom homem perto deles. Porém, ele se revela ao estar sozinho com Kazuto. Ou quando ele assume o papel de Obeiron em Alfheim.
Nesses momentos, ele se torna uma pessoal odiável. Manipulador, que claramente sente prazer em humilhar outras pessoas, e principalmente em se sentir acima de Kazuto. Além de, é claro, ser o responsável por Asuna ainda estar em coma, quase chegando ponto de abusar dela. E vou manter a palavra, para evitar outras mais pesadas.
A dança das fadas
Bem, o que dizer. Sword Art Online: Fairy Dance, é o pior de todos os arcos do anime. E da novel também. Comparado com aincrad, fairy dance não consegue trazer todo o impacto do arco anterior.
Fairy Dance peca por seu antagonista inimigo, pois enquanto aincrad se tratavá de sobrevivência, neste foi criado um vilão feito para ser odiável. Toda e qualquer ação de Sugou são, no mínimo irritantes. Os momentos que ele abusa de sua posição, tratando Asuna como se ela fosse sua posse.
Para quem assistiu game of thrones, vocês vão entender a referência. Ele é o Joffrey. Acha ter o direito a tudo, sente prazer em machucar aqueles em seu caminho, e não se importa se, para alcançar seus objetivos, todos a sua volta, inimigos ou não, serão feridos.
Outra coisa que Fairy Dance erra é em transformar Asuna na princesa a ser salva. Em Aincrad, ela é uma lutadora. Ela não é protegida pelo Kirito. Eles protegem um ao outro. E repentinamente, ela é um pássaro engaiolado. E isso fez o arco perder muitos pontos.
Sword Art Online: Fairy dance
Eu falei muito mal sobre o arco acima. Porém, é bom deixar bem claro. O arco é ruim comparado a Aincrad. Isso não significa que não seja divertido assistir.
A introdução de Suguha, a relação entre ela e o Kazuto. O mundo de alfheim e tudo que passam enquanto estão lá. A luta entre o Kirito e o Eugene é incrível, e quase tão emocionante quanto a luta de Aincrad contra o Gleam Eyes.
E o melhor do arco: nenhum outro momento vai mostrar o quão longe o Kirito está disposto a ir pela Asuna. Além de mostrar mais sobre a vida fora do jogo. Por tudo isso, fairy dance pode ser o pior arco do anime. Todavia, ainda tem a qualidade necessária para ser assistido.
E ver o Sugou se fudendo sofrendo no final é uma delícia.
Bem, por hoje eu termino aqui. Amanhã tem mais um post, falando sobre o arco Phantom Bullet.