SukaSuka
Eu venho hoje para perguntar. Estão prontos para um daqueles animes que parecem um soco na cara? Que ao final você está em prantos, mas incrivelmente satisfeito por uma ótima história? Se a resposta é sim, então eu tenho o prazer de lhes apresentar Shuumatsu Nani Shitemasu Ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?. Ou, para os mais íntimos, SukaSuka. Que é como vou me referir a obra, porque, né. Olha o tamanho desse título.
SukaSuka é baseado na light novel de Kareno Akira, e ilustrada por ue. O anime tem 12 episódios, que adapta a novel inteira, e tudo disponível na Crunchyroll. Mas por lá, procurem por WorldEnd: What do you do at the end of the world? Are you busy? Will you save us?.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
A 500 anos atrás, feras gigantes surgiram na face do planeta, e em pouco tempo, diversas das raças foram extintas, incluindo os humanos. As raças sobreviventes fugiram para um grupo de ilhas flutuantes, mas continuam a lutar, de tempos em tempos, com as feras em terra.
Willem Kmetsch é o último humano vivo, e um dos que lutou contra as feras quando elas surgiram. Mas agora, ele anda escondendo seu rosto, em meio a diversas raças de animais antropomorfizados, que temem e odeiam os humanos, os responsabilizando pelo surgimento das feras. E um dia, enquanto estava em um bar com um dos poucos amigos que tem, e ao mesmo tempo seu contratante, ele recebe um trabalho para cuidar de um armazém de armas especiais do exército.
Mas ao chegar no tal armazém, ele acaba descobrindo que, na realidade, as “armas especiais” são leprechauns, serem parecidos com humanos, criados artificialmente, para lutar contra as feras. Ele acaba se tornando uma figura paterna para as crianças. E mesmo que antes fosse um dos heróis que lutou contra as feras, agora ele deve aprender a esperar pelo retorno das garotas. Mas nem tudo vai sair como o esperado.
Após o fim do mundo
SukaSuka é um daqueles animes que começa divertido, mas logo começa a ficar mais sério, e você começa a se questionar porque está assistindo ainda. E lembra que é devido a qualidade. O anime é lindo, e não apenas em questão de animação, mas a trilha sonora, a história é incrível. Tudo isso faz valer muito a pena assistir.
Junto com isso, temos um romance entre Willem e Chtholly, a mais velha das Leprechauns do ármazem, mas há diversos fatores que afetam nessa relação. O passado de Willem, que continua o assombrando, as características específicas do corpo das leprechauns. Um exemplo é as leprechauns serem vistas como descartáveis. E isso leva a missões suicidas. Mas visto como aceitável, desde que consigam eliminar o alvo. Tudo isso dá uma profundidade muito rara em animes hoje em dia.
SukaSuka
Um dos melhores animes que já assisti, isso sem dúvida. O que precisa ser explicado, é explicado. O resto é resto. Mas, algo que eu gostei muito, é que SukaSuka deixa bem claro, a história não é sobre como eles salvaram o mundo. E sim a história do último herói humano se permitindo amar novamente, e da Leprechaun que se permitiu encontrar a felicidade.
SukaSuka é um anime lindo, que para muitos, vai ser motivos para algumas lágrimas. Mas como disse antes, mesmo que seja triste, é um anime incrível, e que vale a pena cada segundo assistindo. Por isso, eu recomendo muito a todos que tirem um tempo para assistir SukaSuka.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Nogizaka Haruka no Himitsu)