Starving Anonymous: Distopia alimentar

Starving Anonymous: Distopia alimentar

Olá, como estão? A obra de hoje é uma distopia onde o alimento somos nós. Li os 7 volumes do “Starving Anonymous” em uma sentada. O assustador foi ter acabado tão rápido uma história horrenda como essa. Só lembrando que essa obra em japonês se chama Shokuryo Jinrui. Em uma tradução livre, seria algo do tipo: Humas são a ração.

Aliás, essa obra tem como ideias básicas: Mizutani Kengo, o autor: Kuraishi Yu e como o ilustrador: Inabe Kazu. A mesa dupla do “Fort of Apocalyps”.

Recomendo fortemente este manga para aqueles que gostam de conteúdos NSFW, e que querem ver uma boa obra de distopia! Então vamos começar pela sinopse?

Sinopse

Em um Japão moderno, onde o aquecimento global tomou conta, mesmo em março, o clima parecia o de verão. Março normalmente é primavera aqui nessa terra.

O Ie, um garoto do ensino médio que quer se tornar pintor, e seu amigo Kazu são sequestrados enquanto voltavam para casa. Quando ele acorda, o que ele vê é um ser humano gigantesco e rotundo de gordo, e uma equipe que o desossa. Mesmo sem entender muito a situação que está, tenta escapar da instalação bizarra com Yamabiki e Natsume.

Starving Anonymous: Distopia alimentícia

De onde começar?

Sinceramente, é tão assustador que nem sei de onde começar. Mas para não dar spoiler e estragar essa oportunidade de vocês divertirem, vou lhe dizer que é horrendo em várias camadas.

Primeiro, o título não ajuda. Com ela, já dá para imaginar como a situação degringolou. 

Segundo, a arte combina muito com a obra, fazendo com que a obra fique mais horrenda. 

Terceiro, os personagens são tudo horríveis. Não tem um que se salve. Pois, pra começo de conversa, a maior característica do protagonista principal Ie é ser um humano medíocre. Os outros como Natsume e o Yamabiki nem digo nada. O conceito de ética não chega perto deles.

A instalação e os monstros

Agora na capa do mangá já aparece uma boca na parte superior. A questão é, de quem é essa boca? Claramente é dos que se alimentam de seres humanos. Mas como são eles? Por que há uma instalação que cria humanos? Por que eles se alimentam de humanos? 

Essas perguntas serão respondidas por partes. Não são todos. Afinal de contas, o objetivo de cada personagem é um pouco diferente.
Para dar continuidade, a melhor parte dessa obra é que ela acaba. A pior parte é que ela teve continuação, o “Starving Re:velation”.

Starving Re:velation

A continuação dessa distopia começa pior do que a anterior. Afinal de contas, a situação degringolou muito mais.

Em um ponto que a humanidade já não se via mais como o topo da pirâmide alimentar, mas agora como mais um dos que está disposto a se sacrificar como alimento do que está acima deles.

Em um mundo como esse, onde se sacrificar como ração é a maior felicidade dos humanos, os que negam isso são quase um revolucionário que devem ser caçados. Como isso acontece? Leia e descubra.

Resumindo o Starving Anonymous: Distopia alimentícia

Bom, isso foi uma breve introdução do Starving Anonymous: Distopia alimentícia. Uma obra que a humanidade torna lanchinho dos seres que estão em níveis acima da pirâmide alimentar.

Recomendo fortemente para pessoas adultas com estômago. Pessoas que aguentam terror, gore e suspense tudo misturado em uma só obra. Tudo isso com uma pitadinha de níveis de ética beirando o inferno.

Agora, sinto muito, mas aos que desejam anime, é bem provável que não terá adaptação tão cedo, e se tiver, provavelmente terá restrições bem fortes.

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e mangá

Starving Anonymous Re capa vol 1

Yago