SPYxFAMILY
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Já pararam para pensar que é uma impossibilidade técnica conhecer a pessoa 100% e sempre temos a possibilidade do seu amigo, família ou até mesmo alguém que você ama, ser alguém assustador em n-sentidos? Pois bem, SPYxFAMILY trata disso.
O SPYxFAMILY é uma mangá escrito pelo Endou Tatsuya, e publicado quinzenalmente na JUMP+. A versão digital da Weekly Shonem JUMP. Trata sobre uma família na qual o marido é um grande espião, a esposa uma assassina e a filha adotada possui poderes psíquicos. É uma mangá sobre uma família bem sui generis, mas foi muito divertido e emocionante, até parecia que estava assistindo um filme B.
Sinopse
A sinopse do SPYxFAMILY é bem simples e objetiva. O Twilight (Tasogare em Japonês, e é conhecido dentro da obra como: Loid Forger) é um espião excelente, e foi escalado para uma missão: Infiltrar-se em uma escola de prestígio. Para isso deve criar uma família. Mas a Anya, “filha” que ele encontra (e adota), é uma psiônica que sabe ler mentes. Sua “esposa”: Yor é uma assassina, conhecida pelo codinome Thorn Princess (Em Jp: Ibara Hime). Ou seja, é um sitcom sobre uma família que esconde suas verdadeiras identidades uns dos outros, e mesmo assim enfrentam a vida cotidiana.
Espião x Assassina x Psiônica
O título “SPY x FAMILY” me fez pensar que os personagens lutariam loucamente uns contra os outros por suas vidas. Entretanto, a leitura me surpreendeu, pois mesmo tratando de um trabalho, foi uma manga que falava sobre uma família propaganda de manteiga.
O protagonista, Twilight, ou também Loid Forger, é incrível como a maioria em um manga shonem. Ele executa as ordens como espião com maestria, e faz o papel do pai exemplar que ama a família de todo o seu coração. A Yor faz o papel dela como assassina: Thorn Princess, mas faz tudo impecável (fora a parte da culinária) como mãe. Mas quem deixa o manga muito melhor em vários sentidos é a Anya, a psiônica. Ela consegue ler mentes, portanto sabe as identidades reais dos “seus pais”, mas ainda é uma criança, portanto não entende o peso que isso significa. Isso faz com que a Anya tenha reações muito engraçadas. Ainda mais com os papéis que os “pais dela” têm dentro da sociedade. Esse segredo que ela carrega sozinha, faz com que o SPYxFAMILIY tenha ainda mais momentos de seriedade e boas risadas.
Pois bem. Querem o Manga? Em portugues encontramos no mar das teias, mas os volumes físicos achamos no Planet Manga da editora Panini.
Querem o Anime? Éh, sinto muito. Espero que lance logo, pois não tem porquê não entrar na lista dos próximos lançamentos.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!
2 comentários sobre “SPYxFAMILY”
Comentários estão encerrado.