Sousou no Frieren

Sousou no Frieren

Essa temporada está carregada de animes bons. Mas poucos vão ter uma pegada igual a esse. Porque, pela primeira vez, nós temos um anime que, mesmo sendo em um mundo de fantasia, não é focado na jornada para salvar o mundo. E sim na jornada de uma elfa que viveu demais. Hoje vou falar de Sousou no Frieren, ou como está na crunchyroll, Frieren e a Jornada para o Além.

Normalmente eu falaria um pouco sobre o manga, mas o Yago já fez isso a poucas semanas, então para quem tiver interesse na obra original, tá bem aqui.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

O grupo do herói, após 10 anos de jornada, conseguiu, finalmente, vencer o rei demônio, e agora voltam vitoriosos. Frieren é uma elfa, que ninguém sabe quantos anos ela já viveu, mas que parece nunca ter envelhecido.

E após esses 10 anos de jornada, Frieren decide continuar a viajar por conta, com o objetivo de aprender mais magias do que já sabe. Mas antes de partir, ela promete que, em 50 anos, voltará para aquela cidade, e vai assistir a chuva de meteoros com seus companheiros de viagem.

O porém da questão é que, enquanto para Frieren, 50 anos não é muita coisa, o mesmo não é válido para seus companheiros. E quando ela volta, encontra o herói Himmel idoso, e próximo ao fim de sua vida humana. Mesmo tendo a chance de uma última aventura com Himmel, ver o funeral do herói fez Frieren perceber que, na realidade ela não sabia nada sobre ele. E por isso, vai voltar a viajar. Mas agora com o objetivo de melhor conhecer os humanos.

Primeiras impressões

Sousou no Frieren é gostoso, já desde o começo. Porque, diferente de muitos outros animes, não tem toda aquela agitação de “eu cheguei nesse mundo com grandes poderes”. Na realidade, os poderes são, literalmente, secundários no anime. Porque tudo é sobre a jornada da Frieren. E como a diferença na sensação de como o tempo passa é intensa entre ela e humanos.

Sinceramente, toda a animação é linda, mas eu sinceramente não achei que sentiria aquele aperto no peito logo no primeiro episódio. A realização da Frieren da diferença de vida entre ela e seus companheiros é algo que seria óbvio. Mas está longe disso, e se torna visível apenas no momento da perda. E isso é apresentado de maneira linda.

JUDGEMENT TIME!!!

Duas coisas sobre Sousou no Frieren. Primeiro, é um anime que, com certeza, não vai focar em batalhas épicas, e sim na jornada. Segundo, é lindo, mas não é para os fracos de coração. Se você sabe o que se sentir solitário, é provável que sinta a dor da Frieren. Mas é um anime que vai valer a pena assistir.

Além disso, a animação é maravilhosa, a trilha sonora consegue te manter imerso em cada cena, os personagens são super carismáticas, mesmo o anão, o que normalmente é um tanto que estranho. Sinceramente, é um anime incrível.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Hametsu no Oukoku)

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade