So i’m a spider

So i’m a spider

E ae! Aqui estamos para mais uma recomendação da temporada de janeiro de 2021, ou temporada de inverno pelo Japão, e hoje com um isekai.

Para quem já conhece alguns animes, deve saber que isekai é o gênero que um ou mais pessoas do nosso mundo, por motivos diversos, como morte, ser invocado, e o que mais imaginar, acabam sendo levados a um mundo alternativo, cheio de combate, magia, e coisas assim.

Esse é mais um isekai. Mas bem diferente. So i’m a spider, so what (Kumo desu ka, nani ka?) atualmente tem até o terceiro episódio lançado, e é adaptado da light novel de mesmo título, escrita por Okina Baba, e há também a adaptação em manga. Mas agora, para o anime.

A vida de aranha

So i’m a spider, so what, fala sobre uma turma inteira (aparentemente) que, sem aviso algum, foram levados a outro mundo. Não fica claro qual o motivo, se foram mortos, ou invocados. Porém todos acabam parando em outro mundo. Mas tem um problema. Nem todos voltam exatamente como humanos.

A aranha sem nome

A protagonista, que ficará sem nome pelo simples motivo de ela não possuir, reencarna como uma pequena aranha. Sem nome. Bem, pequena não, por ela ser um monstro aranha.

E então ela se vê obrigada a sobreviver em uma caverna, cheia de outros monstros, onde tudo e todos são inimigos, incluindo sua própria família.

Primeiras impressões

Sinceramente, o começo do primeiro episódio é um tanto que… Estranho. So i’m a spider não trás exatamente aquele desejo de continuar assistindo no início. Mas isso muda lá pela metade do primeiro episódio.

“Brincando” com teia

Logo de início se entende que, não apenas a questão da sobrevivência, mas também há uma questão um tanto que cômica, devido a aranha estar o tempo todo falando consigo mesma, tentando entender o que está realmente acontece. E desistindo segundos depois de entender.

A interação dela consigo mesma, entendendo que ela realmente é uma aranha, é engraçada, porém bem rápida. Assim como ela vai descobrindo aos poucos suas habilidades, em situações diversas.

Contudo, o anime não foca apenas na aranha, também mostrando logo no primeiro episódio outros alunos que pararam naquele mundo, e como está a vida deles.

JUDGMENT TIME!!

Olha, assim. É divertido. Para um primeiro episódio, até que mostrou bastante coisa. Primeiro parece que vai ser um tanto que enrolado, mas é uma impressão falsa.

E não demorou muito para o anime conseguir me arrancar algumas risadas. Teve também uma cena de ação, mas… Particularmente, não algo espetacular em si. Foi legal, mas só. Porém, assim como Horimiya, eu também estava acompanhando o manga, então, se for como o manga, vai melhorar muito.

Além que, só pelos momentos cômicos da aranha, já vale a pena assistir. É realmente bem divertido.

Só há um problema. Bem, para mim não é um problema, mas para aqueles que odeiam animação 3D. Sim, tem animação 3D. É fácil de perceber. Ficou bem feito, mas eu sei o quanto alguns odeiam isso. But, oh well, it happens.

E por hoje fico por aqui. Para quem quiser assistir, So i’m a spider, so what está disponível pela crunchyroll.

Bem, aquele abraço, e até a próxima!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade