Slayers
Depois de falar sobre um anime novo na semana passada, eu acho que é um bom momento para lembrar de um clássico. Ainda mais para todos que gostam de animes de fantasia, e que são fãs de uma boa mesa de RPG. Hoje é dia de Slayers, o anime da maga louca e do guerreiro burro!
Infelizmente, não achei Slayers em nenhuma das plataformas de streaming atuais, então o negócio é procurar na interwebs para assistir. Slayers nasceu baseado em uma light novel, de 1990, da autoria de Hajime Kanzaka e ilustrada por Rui Araizumi. O anime é enorme, com várias temporadas e filmes. Sinceramente, deu até preguiça de tudo que tem. Porque, como todo anime antigo e grande, muitos dos filmes e especiais não são canon.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Lina Inverse é uma das magas mais poderosas, se não a mais poderosa. Ela viaja o mundo, roubando grupos de bandidos. Mas, um dos grupos que ela atacou a espera para uma emboscada. E quando Lina estava prestes a destruir o grupo, o guerreiro Gourry Gabriev se anuncia. Achando que Lina era uma dama em perigo, ele luta contra os bandidos, e a escolta para a cidade mais próxima.
Mas um dos itens que ela conseguiu recentemente é um item de grande poder mágico. E agora dois homens misteriosos estão caçando Lina e Gourry, com o objetivo de conseguir esse artefato. A aventura da maga inconsequente e do guerreiro burro começa assim, e vai diretamente definir se o mundo poderá ser salvo.
Matador de dragões!
Se você já jogou RPG, principalmente os sistemas brasileiros, então talvez a magia Dragon Slayer, ou Dragon Slave é algo que você já ouviu. E talvez eu esteja errado, mas essa magia nasceu exatamente em Slayers. E é o que, muitas vezes, leva a Lina e o Gourry aos maiores problemas. Porque, ela pode ser muito inteligente, mas não é exatamente a pessoa mais racional.
Em diversas situações que misturam magia, comédia e ação, os dois acabam se envolvendo em problemas diversos. Exemplo é quando ela explode uma montanha que prendia centenas de espíritos malégnos malignos só para provar que pode usar a magia. Mas o que eu mais me divirto, é como o Gourry consegue ser burro. Não só ingênuo, burro mesmo. Pique QI de temperatura ambiente mesmo.
O que leva a diversas cenas de comédia com ele. E algumas que eu mesmo parei e fiquei “tá de sacanagem!”. Ele é o melhor exemplo do guerreiro forte como pedra e burro como pedra. Mas é engraçado, então tá valendo.
Slayers
Comparado com muitos dos animes de fantasia atuais, Slayers é, particularmente, um dos que mais gostei. Sem drama desnecessário, ou o protagonista com síndrome do herói. A Lina é bizarramente forte, mas vai além disso. Porque o interessante dela não é o quanto ela é forte, e sim a personalidade da personagem. O que se mostra em todos os personagens.
O anime é antigo, então obviamente não vai ter a qualidade de animação ou os traços comuns hoje. Mas se você não faz parte do grupo que tem problemas com isso, é um anime que eu recomendo muito. Slayers me proporcionou horas e horas de risadas, então eu digo que vale a pena dar uma chance.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Good Night World)