Shinigami Bocchan
Imagina que você foi amaldiçoado quando criança. Mas não faz ideia do porque. A recomendação da temporada de hoje conta sobre um jovem rapaz assim. Lhes apresento Shinigami Bocchan to Kuro Maid, ou como está no site da Funimation, The Duke of Death and His Maid.
A versão original é em manga, com autoria por Koharu Ikami, sendo que esse é o primeiro trabalho do autor, ou autora.
Sinopse
O jovem nobre foi amaldiçoado quando criança. E desde então, ele tem o poder de matar qualquer coisa viva com apenas um toque. Devido ao medo e repulsa das pessoas devido a maldição, o jovem nobre é forçado a viver isolado, com apenas uma empregada, Alice, que conhece desde pequena, e seu mordomo, Rob, que serve a família desde anos antes do jovem nobre nascer.
Alice ama provocar seu Bocchan (jovem mestre), e declara sua afeição por ele constantemente. E os sentimentos do Bocchan são recíprocos. Porém, ele não pode tocar a mulher que ama, devido a maldição.
E por isso, Bocchan e Alice irão continuar vivendo juntos, enquanto tentam encontrar uma maneira de desfazer a maldição.
Primeiras impressões
Inicialmente, eu tive certo preconceito com a obra, devido ao traço, e por ter muito 3D na obra. Mas quando eu decidi assistir, me arrependi de ter esperado.
Shinigami Bocchan é super divertido. Tem um humor bem leve, mas que não vai causar risadas histéricas. Mas a melhor parte do anime, o que realmente chama atenção, é como o Bocchan lida com a maldição dele. Toda a situação dele com Alice, seu desejo de poder tocar a mulher que ama, mas nunca podendo fazer nada realmente, trás uma situação bonita e solitária ao mesmo tempo.
Em diversas cenas, eu me peguei em uma situação confusa, que misturava felicidade e tristeza. A felicidade de ver que Alice e o Bocchan realmente amam um ao outro, e estão sempre juntos. Mas sem poder tocar um ao outro.
Essa dualidade fez Shinigami Bocchan me prender, e com certeza é um dos pontos principais da obra.
JUDGMENT TIME!!!
Agora aquele momento que eu vou julgar o quanto a obra é boa.
Começando com a animação, é aquela mistura de 3D com 2D. Lembrou bastante Beastars, na verdade, e é consideravelmente bem animado. A trilha sonora encaixa muito bem com a obra, ainda mais porque a abertura foi feita com os dubladores do Bocchan e da Alice cantando, o que eu considero um toque muito interessante.
A história é intrigante, e mesmo com a maldição do Bocchan, não peca em dar um super foco apenas nisso. A maldição é importante, mas no cotidiano deles é apenas uma coisa a mais para se preocupar.
E o romance entre a Alice e o Bocchan é lindo. A interação dos dois é divertida, e é engraçado ver como a Alice está sempre provocando o Bocchan, fazendo ele ser cada vez mais consciente dela como mulher.
Então, até o momento, eu considero que Bocchan merece um 8 de 10. Sim, é uma nota alta, e eu espero que continue assim, ou melhore. De preferência, que melhore.
E por hoje é isso aí. Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga