Shin no Nakama

Shin no Nakama

Um mundo mágico medieval, com ocupações definidas por um deus, chamadas de dádivas. E apenas uma pessoa recebe a dádiva do herói, e se torna responsável por matar o rei demônio e salvar a todos. Nada diferente, até o ponto de a heroína ter um irmão mais velho, que foi expulso do grupo da irmã, e agora vive uma vida calma. É sobre isso que Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita.

Sim, o nome é enorme. Eu sei. E para facilitar nossa vida, vou usar só Shin no Nakama. Tá ótimo.

A obra nasceu como Light Novel, escrito por Zappon e ilustrado por Yasumo. Mas vamos ao que realmente importa.

Sinopse

Dádivas. Esse é o nome para ocupações que todas as pessoas recebem de deus quando criança. E uma única pessoa recebe a dádiva do herói, com o dever de vencer o rei demônio.Shin no Nakama

Gideon é o irmão mais velho da heroína, Ruti. Nascido com a dádiva do Guia, ele tem 30 níveis a mais que todos, para que possa guiar o herói, ou no caso heroína, até que ela consiga ficar forte o bastante para cumprir sua missão.

Mas Gideon expulso do grupo por Ares, que possuí a dádiva do Sábio, alegando que Gideon causa mais trabalho que ajuda.

Por isso, Gideon vai até uma pequena cidade, longe do confronto, Zoltan. Lá ele assume a identidade de Red, um aventureiro de rank D, que sempre coleta ervas medicinais próximas da cidade. E tudo que ele quer agora é viver uma vida de paz no interior, como apotecário.

O que ele não esperava é que encontraria Rit, uma antiga companheira de quando ele estava no grupo da heroína. Mas para sua surpresa, a vida com Rit vai ser ainda melhor do que ele esperava.

Primeiras impressões

Shin no Nakama é uma obra que, como posso dizer…

É calma. Uma delícia de assistir. Aquece o coração. E sinceramente, parece que vai ser apenas mais um slice of life, com Red e Rit cuidando de sua loja. E sinceramente, eu ficaria mais que satisfeito com isso. Slice of life com romance? Aceito. Aceito até dois. Ou três. Ou… Mas vocês entenderam.

Shin no Nakama

Mas aí as coisas começam a ficar complicadas. E junto com o romance deles e a vida como apotecários, o enredo fica mais intenso, e nada é realmente tão simples quando parecia no começo. E a melhor parte que não é aquela coisa enrolada, mas nada rushado também. É simplesmente delicioso de assistir. Eu fico sempre ansioso pelo próximo episódio.

JUDGEMENT TIME!!

Vamos ao julgamento de Shin no Nakama!

Começando como sempre, com animação. Assim, não é algo primoroso. Mas é bem feito. Com certeza acima da média.

A seguir, trilha sonora. Isso eu particularmente gostei. A trilha sonora é algo relaxante, o que encaixa bem com a obra. Mas em alguns momentos fica a desejar.

Agora o enredo. Como disse, parece um slice of life de início, mas não é. As coisas vão se desenvolvendo em um ritmo gostoso, e sempre conseguem deixar aquele gostinho de quero mais. Mas sendo sincero, não espere algo único. Shin no Nakama tem um bocado de clichês.

Shin no Nakama

No geral, eu considero que Shin no Nakama é um anime que vale muito a pena assistir. Principalmente se você, assim como eu, quer algo medieval fantástico que não é mais um isekai com protagonista estupidamente forte, e um romance que, de fato, tem desenvolvimento.

Para quem quiser assistir, o anime está sendo transmitido pela Funimation.

E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior

Recomendações da temporada (julho 2021)

Bruno Arade