Shichisei no Subaru

Shichisei no Subaru

Hoje, para muitos, esse post vai ser questionável. Porque o anime da vez, com certeza, não é dos melhores. Hoje vou falar de Shichisei no Subaru, ou como está no Prime Video, Sete Sentidos da Re-União.

Originalmente em light novel, com história por Noritake Tao e arte por booota, o anime tem um total de 12 episódios. E só. Não tem OVA, especial, ou qualquer sinal de uma segunda temporada. Nem sinal de continuação. Por isso que digo, o anime de hoje é questionável. Mas chega de enrolar, e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Union. Um jogo no qual pessoas que possuem um “sentido” especial podem jogar. Um grupo de seis jogadores, conhecidos pelo nome de Subaru, são os melhores e mais fortes do jogo. Mas, durante uma luta, Asahi, que possuía a habilidade de prever o futuro, se sacrifica para salvar Haruto, o líder do grupo. O que ninguém imaginava era que, o grupo Subaru, na realidade eram 6 crianças, e que após a morte no jogo, Asahi faleceu na vida real. E, devido aos boatos que ligavam o falecer de Asahi com o jogo, Union deixou de existir.

Seis anos se passaram, e Subaru não existe mais. Nenhum dos membros mantém contato neste ponto. E, durante suas férias, Haruto é chamado para jogar a reencarnação de Union, Re-Union, por alguns de seus amigos do colégio, já que sua conta anterior era compatível com o novo jogo. Inicialmente contra, mas após muita insistência, ele decide os ajudar a fazer uma missão em específico. O que ele não esperava era que, ao final da missão, ele encontra Asahi, dentro do jogo, como era a seis anos atrás.

Deste ponto em diante, Haruto vai ajudar Asahi a entender o que está acontecendo, e tentar a trazer de volta ao mundo real.

Bom ou ruim?

Ok, agora é o momento complicado. Porque, explicar Shichisei no Subaru, é um tanto que complicado. Começando que, inicialmente, lembra vagamente Anohana. Seis membros, o líder apaixonado pela garota que acaba falecendo, o cara que nem era tanto amigo, mas andava com o grupo porque também era apaixonado pela garota que morre, e que, quando ela volta como um fantasma, o líder, depressivo desde então, volta a ficar animado com as coisas, e o “amigo” dá uma de retardado, rebaixando o líder, porque ele não aceita que seu amor não seja correspondido.

Ah, tem também a amiga com que cresceu e ficou linda, e que é apaixonada pelo líder, mas obviamente não vai ser a escolhida. A garota mais retraída, apaixonada pelo “amigo retardado”, mas que não faz nada, porque sabe que não vai conseguir. E o sexto membro, que normalmente, por ser muito aleatório, acaba fazendo as coisas acontecerem.

Mas tem uma grande diferença de anohana. Além do quesito do anime se passar em maior parte dentro do jogo. Que é o fato dos personagens serem MUITO irritantes. O Takanori (amigo retardado), é o ser mais socável que existe. E ele merece, porque ele é um babaca. A maneira como é óbvio que o Haruto vai escolher a Asahi também é irritante. Mas é um anime que, incrivelmente, começa bom. Começa a ficar ruim quando aparece o Takanori. Sério, sem ele, o anime seria MUITO melhor. Mesmo.

Shichisei no Subaru

Tá, passou o ponto de destilar veneno, agora vou ser mais objetivo. Shichisei no Subaru é um anime que, incrivelmente, tem animação melhor que muito anime de hoje em dia. A trilha sonora é bem mediana, em alguns momentos um tanto que ruim até. Questão de roteiro, começa bem. Mas tudo desanda quando aparece o Takanori, porque tem uma óbvia inimizade entre ele e o Haruto, mas como é um anime muito focado em “amizade”, os dois nunca realmente lutam.

Há o sério problema que, no início, o anime tenta não deixar tão na cara que vai ser Haruto x Asahi, mas quebra todas as esperanças rapidamente. E por que esperanças? Porque a Asahi é irritante. Houve uma tentativa de fazer ela a personagem que sempre se mantém animada, mas no fim ela é claramente infantil. O que faz sentido, já que antes de voltar, a última memória dela era de quando ela era uma criança. Mas não muda o fato que é irritante.

Eu sei, eu mais falei mal que bem desse anime. Mas não é de todo ruim. Porque, principalmente para quem gosta de fantasia, tem coisas interessantes, e como disse, as lutas são melhores que muito anime atual. Até vale a pena assistir, mas não tenha grandes expectativas. Ou vai se decepcionar.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Tonikaku Kawaii)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade