Shangri-la Frontier
Hoje é dia de começar a falar dos animes dessa nova temporada. Eu pretendia fazer a terceira parte dos animes de julho, mas literalmente nenhum deles terminou. Mas a gente tem que continuar, e creio que seja melhor já começar com os de outubro. E para começar muito bem, nada como começar com Shangri-la Frontier, obra que já foi citada aqui nas manchas de manga. Por sinal, tem esse post aqui feito pelo Yago. Como ele já falou da obra, eu não vou ficar batendo na mesma tecla de novo, e focar mais nos aspectos do anime em si.
Aos interessados, a crunchyroll está transmitindo o anime todo domingo, e felizmente não mudaram o nome do anime dessa vez. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
VRMMOs se tornaram uma realidade. Alguns jogos são bons, mas tem alguns que são simplesmente horríveis. Sunraku é o nick utilizado por um jogador de VRMMOs viciado em jogos ruins. O desafio de conseguir completar os jogos, mesmo com a quantidade absurda de bugs, fazendo o jogo ser muito mais difícil do que realmente deveria ser.
Após o último jogo finalizado, Sunraku vai atrás de um novo jogo. Mas, em vez disso, a dona da loja de jogos recomenda que ele jogue Shangri-la Frontier, dito como o melhor jogo VR do momento. E ele decide dar a chance a esse jogo “divino”. Mas ele não esperava que iria gostar muito mais do que esperava do jogo, e ficar completamente viciado nele.
Agora, como um jogador treinado pelos jogos mais difíceis vai se sair em um jogo completamente responsivo e sem bugs?!
Primeiras impressões
Eu vou sinceramente pular sobre o que achei da história. Porque eu acompanho o manga de Shangri-la Frontier, eu adoro a plot, e como comentei no começo do post, o Yago já falou da obra antes. A única coisa que digo sobre a história, é que, até o momento, o anime está sendo completamente fiel ao manga. E isso foi algo que realmente gostei.
A animação está simplesmente maravilhosa. Sinceramente não tenho nada a reclamar. As cenas de combate estão perfeitas, dá para sentir a intensidade de cada cena. Mas sempre fica claro que é um jogo. Nada de ficar preso em um isekai nem nada assim.
Algo que gostei muito da obra, é que mostra coisas que, em algum momento, todo gamer de RPG já sentiu. Principalmente para quem gosta de MMORPG. Mas não vou ficar falando em detalhes, para não estragar a experiência de vocês.
JUDGEMENT TIME!!!
Para mim, Shangri-la Frontier já começou ótimo, e pode, facilmente, ser o melhor anime da temporada. Bem fora dos padrões normais de animes do tipo, a história em si já faz valer a pena de assistir. Mas, não sendo suficiente, a animação é de altíssima qualidade, a trilha sonora está incrível, e temos um protagonista que realmente é carismático.
E como disse, não é um isekai. “Ah, mas tem outro mundo”. Não. É um jogo. Ele não vive no jogo, apenas é muito viciado. Até porque, no manga, já apareceu ele em outros jogos, então é bem fora da ideia de isekai nesse caso.
Mas eu estou enrolando. O fato é, Shangri-la Frontier é um anime incrível, e vale cada segundo gasto ao assistir.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!