Seven Knights Revolution

Seven Knights Revolution

E aí meu povo! Tudo de boa? Sábado é dia de recomendação da temporada, e cumprindo a agenda, estou aqui novamente para falar de mais um anime. E hoje vamos de Seven Knights Revolution!

Diferente da grande maioria das obras que apresentei aqui até hoje, Seven Knights Revolution tem base em um jogo mobile, feito pelo Netmarble. Mas isso não importa muito, então vamos para o anime em si.

Sinopse

Há muito e muito tempo atrás, valentes heróis salvaram o mundo das forças da “Destruição.” Mas a Destruição continua a enviar seus lacaios, tentando cumprir seu objetivo. E nos dias atuais, existem pessoas que conseguem canalizar os poderes desses antigos heróis para lutar contra as forças da Destruição, conhecidos por Sucessores.

Seven Knights Revolution

Durante um ataque em uma cidade, Nemo é o único sobrevivente, e quando está prestes a ser morto, Faria, uma sucessora, o salva, e eles conseguem fugir da cidade.

Após a fuga da cidade, o trem que eles estão é atacado por um dos lacaios da Destruição. E Faria se vê obrigada a lutar. Contudo, durante a luta, Nemo desperta como um Sucessor, mas de um herói não identificado.

E assim começa a jornada de Nemo como um novo Sucessor.

Primeiras impressões

Seven Knights Revolution começou muito bem. O primeiro episódio foi animante, bem fluído, e as animações foram muito bem feitas. E esse primeiro episódio me comprou. Porém, nos episódios seguintes eu senti uma queda na qualidade. Qualidade essa que, aos poucos, voltou.

Mas vou ser sincero. O primeiro episódio não fala muito do anime. Ele é feito para se vender, e fez muito bem. Conforme os episódios passam que realmente consegui entender sobre o que é a história, e tudo se confirma a uma coisa muito simples.

Seven Knights Revolution

Seven Knights Revolution é um anime que conta a típica história clichê de RPGs. Vai ter um grupo de heróis, contra os vilões, o protagonista que é forte, mas ainda precisa ficar mais forte, e tem algum segredo sobre ele que vai ser chocante, mas que provavelmente vai ficar tudo bem e ele será aceito entre seus companheiros.

E isso não é um problema. Uma história assim é gostoso de vez em quando. Assistir e não precisar ficar pensando muito, e só curtir o anime. Foi o que eu senti assistindo Seven Knights Revolution.

JUDGMENT TIME!!!

Então, Seven Knights Revolution não é uma obra de arte, ou sequer uma obra única. É uma receita comum. Então vou pontuar cada coisa.

Os personagens seguem o padrão. A pessoa que se preocupa muito com os outros e esquece de si. O cara super confiante, mas que vira uma batata perto da mulher que ele gosta. O cara que parece superficial e mulherengo, mas tem uma história pesada que ele se sente pressionado. O personagem sombrio. Só para falar de alguns.

A animação é boa, mas poderia ser melhor. A trilha sonora é ignorável. Enredo bem simples e previsível. Tem um romance óbvio entre o Nemo e a Faria, mas nada explícito mesmo. Bem padrão.

Seven Knights Revolution

Mas exatamente por ser uma obra bem padrão, uma coisa simples, que é gostoso de assistir. Sem grandes expectativas, só assistir sem pensar muito. E exatamente por isso, que eu vou dar uma nova 6,5 de 10. Nada demais, porém ainda é acima da média. Vale a pena? Sim, vale. É legal.

Ah, curiosidade. Eu joguei o jogo. E eu odiei o jogo. É confuso, do nada tem um monte de coisas na sua cara, e nada faz sentido. Então o jogo eu não recomendo.

Para quem quer assistir, tem na Crunchyroll. E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade