Seihantai na Kimi to Boku: A experiência jovial
Olá, como estão? A obra de hoje é romance. Daqueles bem colegial. Muito fofo. Monstruosamente fofo. Mas divertidíssimo. A obra se chama Seihantai na Kimi to Boku. Em inglês traduziram como You and I Are Polar Opposites. Em uma tradução livre para o portugues seria algo do tipo “Você e eu, somos polo opostos”.
Essa obra tem como autora a Agasawa Koucha e está sendo serializada pela Jump+, mais conhecida internacionalmente como manga plus da Shueisha. Uma página com vários títulos inéditos.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Suzuki Miyu é uma menina energética, mas está sempre preocupada com o que os outros pensam. Ela está apaixonada pelo Tani, um garoto quieto, mas sempre fala o que pensa. No entanto, a Suzuki não consegue interagir com ele normalmente por se preocupar excessivamente com os olhares das outras pessoas, e por isso ela só conversa com ele como se estivesse enchendo o saco dele. Mas um dia, ela criou coragem para chamar ele para ir embora juntos. Assim inicia a comédia romântica com a simpatia no máximo!!
Seihantai na Kimi to Boku: A experiência jovial
Experiência
Devo deixar bem claro que a autora é muito boa em retratar os movimentos sutis das emoções e a distância humanas. E o que isso tem a ver com a Seihantai na Kimi to Boku?
Exatamente esse é o ponto, pois a obra retrata a primeira experiência de relacionamento da Suzuki e do Tani. Claro que na moda japonesa, onde tudo só começa depois que um de declara para o outro.
Aliás, cada um tem a personalidade nada semelhante, pode se dizer que são opostos. É claro, essa é a motivação para que eles se sentissem atraídos um pelo outro. A Suzuki que é extremamente energética puxa e o Tani segue. No entanto, como já dito, é o primeiro relacionamento de ambos. E por isso que a Suzuki fica perdida. O Tani também estabana com tudo, mas um pouco mais de forma sutil. Digo que é brutalmente divertido observar essa comédia romântica entre esses dois novatos puros em relacionamento.
A jovialidade
Digamos que essa obra é pura. É puro de uma maneira bem natural. Talvez eu seja brutalmente velho, mas os personagens aparentam ser realmente jovens do ensino médio japonês com o córtex pré-frontal mal desenvolvido. Não to dizendo que isso é algo ruim, mas uma característica que só jovem tem. Pessoas com um pouco mais de idade infelizmente perdem essa pureza e sempre colocam na balança a razão e a coerência.
A intensa jovialidade que essa obra exala chega ser crítico as pessoas que teve o coração arrasado por n-motivos. Chega dar vontade de desejar felicidade a todos os personagens que surgiram no decorrer do Seihantai na Kimi to Boku.
Seihantai na Kimi to Boku: A experiência jovial
Bem, essa foi a breve visão sobre a Seihantai na Kimi to Boku: A experiência jovial. Dois jovens que entra em um relacionamento, mas cada um tem a personalidade estritamente oposto. Mesmo assim, brutalmente encantador, pois, eles vão se conhecendo, vão se aproximando passo a passo. Lida com as qualidades legais e os que não são, o que cada um gosta e o que não gosta. Juntamente percebem seus pontos fortes e fracos, tentam o que podem para passar tempos felizes um com o outro.
Com essa enxurrada da mais pura jovialidade, meu cérebro está parecendo que ficou em nárnia. Espero que amanhã volte ao normal.
Dê uma oportunidade para ela, afinal de contas ainda só tem 60 e poucos capítulos no Manga Plus. Então, divirta-se!