Scott Pilgrim

Scott Pilgrim

Sim, eu sei que muitos vão falar “não é anime”, mimimi. Eu vou terminar o jogo o ano fazendo um post de um anime novo, adaptado de uma HQ muito boa. Hoje é dia de falar sobre Scott Pilgrim Takes Off. Mas eu já vou deixar claro, é possível que alguns não gostem da adaptação. Porque, além do primeiro episódio, o resto é bem diferente da HQ e do filme.

Por sinal, para quem leu a HQ ou assistiu o filme, a série vai fazer bem mais sentido. Dá para assistir por conta, mas não vai ser tão bom desse jeito.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Scott Pilgrim é baixista de uma banda indie em Toronto, Canadá. E que toda noite, ele sonha com uma garota, que passa de patins por ele, com cabelos coloridos. Mas o que ele não esperava era que iria encontrar essa garota em uma festa.

Ao conhecer Ramona Flowers, Scott fica um tanto que obcecado por ela, mas consegue um primeiro encontro. Encontro esse que eles descobrem que, quando estão juntos, literalmente há faíscas entre eles. Mas ele não sabia que, para namorar com Ramona, ia precisar lutar contra os 7 ex-namorados do mal dela.

E aparentemente ele perde e é morto contra o primeiro. Mas algo de estranho acontece, e Ramona começa a investigar se Scott está realmente morto.

Scott Pilgrim ou Ramona Flowers?

A perguntam vem por um simples motivo. Em Scott Pilgrim Takes Off, ele mal aparece. Diferente do filme e da HQ, que é claramente focado nele, nessa versão, o foco é, claramente, na Ramona. O Scott mesmo, depois que ele “morre”, fica vários episódios sem aparecer. Chega a dar uma certa estranheza, principalmente se assistiu os anteriores, porque não tem as lutas do Scott. Mas não se preocupem, porque as lutas da Ramona tem. E são várias.

Mas, mesmo que dê uma certa estranheza, ainda é interessante. Porque, pela primeira vez, mostra que o Scott não era o único obcecado pelo outro. Pois, por boa parte, a Ramona não pode, realmente, afirmar que o Scott ainda está vivo. Mas isso não a impede de tentar salvar ele, seja lá de onde. Além disso, tem toda a questão dela lidando com seus ex-namorados, e como isso afeta a relação dos dois ao final.

Scott Pilgrim Takes Off

Para quem gosta da obra, Scott Pilgrim Takes Off é algo que vale muito a pena. Pois, pode não ser fiel ao original, mas dá a impressão de ser uma continuação do filme. Não porque acontece após o final do original. Ao menos não diretamente. Mas infelizmente eu devo parar por aqui, antes de acabar dando algum spoiler muito grande sobre.

No geral, vale a pena assistir Scott Pilgrim. E aqui eu me refiro a animação, mas o filme e a HQ também são muito bons, e vale cada minuto usado para isso. Mas voltando a animação, ficou super bem feito, enredo ótimo, a trilha sonora é simplesmente incrível. Então eu recomendo a todos que assistam.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Love Hina)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade