School Rumble

School Rumble

Ainda numa pegada dos clássicos. Até porque tá ficando difícil achar animes mais novos realmente bons atualmente. E agora eu percebo o quanto odeio falar isso, mesmo que seja um fato. Mas focando no que importa, hoje não é dia de drama nem nada assim. É dia para rir com uma comédia romântica incrível, que me fez chorar de rir várias vezes. Eu tenho o prazer de lhes apresentar School Rumble, o anime que mostra tudo da época do colégio, mas ao extremo!

Originalmente como manga, com autoria por Kobayashi Jin, School Rumble tem duas temporadas, e dois OVAs, que finalizam a obra. Infelizmente, como era comum em animes mais antigos, não adaptaram 100% do manga. Mas ainda conseguem colocar um final.

Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Harima Kenji, o típico delinquente do colégio, é temido por praticamente todos os outros alunos. Mas, o que ninguém sabe, é que ele, na realidade, é um cara muito mais meigo e carinhoso do que imaginam. E, além disso, ele é loucamente apaixonado por Tsukamoto Tenma, sua colega de classe atrapalhada.

Mas Tenma é apaixonada por Karasuma Ouji, outro colega de classe, que aparenta ser completamente apático, e nunca expressa qualquer emoção. Um dia, Tenma descobre que Ouji está indo para os Estados Unidos, e escreve um pergaminho pedindo para que ele não vá embora. O que atrasa sua partida.

Agora começa o triangulo amoroso, que logo vai se tornar um estranho polígono amoroso, conforme outras pessoas começam a se envolver nessa situação toda.

E quem é o protagonista?

Só para deixar bem claro, o protagonista de School Rumble é, claramente, o Kenji. Considero bom apontar isso porque, como acontece com vários animes colegiais, do nada começam a aparecer dezenas de outros personagens, que se mostram igualmente importantes.

Mas o mais divertido do anime, sinceramente, é ver como todos esses personagens estão ligados a esse polígono amoroso, e por isso diversas cenas hilárias acontecem. Pois, se teve algo que fizeram em School Rumble, foi tornar tudo muito maior do que realmente é. Além de ver o quanto o Kenji está disposto a fazer para chamar a atenção da Tenma. O que, muitas vezes, se volta contra ele, porque chega ao ponto que começa a envolver as amigas dela, e o pior, que é quando envolve sua irmã mais nova. Ou seja, é o puro caos acontecendo.

School Rumble

Um anime antigo, focado em comédia e romance. Essa é a melhor maneira de descrever School Rumble. Mas eu garanto que vai muito além disso. Porém, como disse, antes, o foco é no Kenji, e toda a mudança que vai acontecendo com ele durante a obra.

Além de toda a loucura dele com a Tenma, aos poucos ele vai definindo melhor sua própria vida, e se envolvendo com mais pessoas. O que acaba agindo de maneira a atrair outras personagens, e ele se tornando incrivelmente popular. Tudo porque, quando está com essas personagens, ele não se preocupa em agir da maneira que elas gostam, e o jeito natural dele se mostra de um homem que apoia as pessoas a sua volta, mesmo que sendo um tanto que brusco. E são exatamente essas cenas que mais valem a pena.

Infelizmente o anime não está disponível em nenhuma plataforma atualmente. Mas nós sabemos que isso nunca impediu nenhum otaku, não é mesmo?

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (5 animes sci-fi para assistir!)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade

Um comentário em “School Rumble

Comentários estão encerrado.