Sayonara Diamond: A vida cómica das detetives
Olá, como estão? A obra de hoje é sobre 3 amigas que se juntam, pois, os sonhos delas foram para a cucuia. Assim, inicia o “Sayonara Diamond”, uma obra das detetives. Aliás, o título traduzido seria algo do tipo: “Até mais diamante”.
Mas porque “diamante”? o termo deve vir do campo do softball. Olhando o campo por cima, dizem que lembra diamante, portanto chamam ela de diamante. Essa obra com o título não muito intuitivo para nós brasileiros, tem como autor (autora?) o Hiruzuka Miyako, e publicada pelo Big Comic Spirits. Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Uma das protagonistas, Ran, já foi muito ativa no time de softball da escola. Beirando os 30 anos de idade, ela foi traída pelo noivo e o seu sonho de ter um anel de noivado de diamante também se foi. Ao mesmo tempo, descobre-se que sua ex-companheira de equipe e melhor amiga Homura tem um ano de vida. Incluindo a Kay, completa o trio das melhores amigas. Entretanto, ela também não conseguiu o que queria.
Assim, elas deixam o emprego e o restante das amarras, e decidem morar juntas, abrir uma agência de detetives em Asakusa para realizar o sonho de Homura. Será que agora a situação avança? Uma comédia de reinício das três amigas que perderam seus empregos, sonhos e parceiros!
Sayonara Diamond: A vida cómica das detetives
Cada personagem com as respectivas características
Tava eu na livraria e achei a capa bem legal. Peguei e dei uma olhada e logo tive boas surpresas. Pois, era boa. Normalmente não tenho muita sorte nessa temática. Digamos que nos últimos anos aumentou muito as obras com temática de “tios e tias beirando os 30”.
Mas muitas delas são legais, entretanto são legais para quem está nessa faixa de idade, pois sentem as mesmas dificuldades do cotidiano. Ou seja, os protagonistas são facilmente substituíveis por não terem personagem. Entretanto, nessa obra as personagens são características, e com o decorrer da obra, conseguimos ver o que formou cada uma. E para melhorar, a interação das três são divertidíssima. Diálogo de qualidade duvidosa, mas bem divertida.
A arte e a localização
Um outro ponto que deixa a obra mais notória, é a localização. Não é uma cidade imaginária, mas Asakusa. Bem no centro de Tokyo, onde ainda há muitas interações das pessoas.
A cidade combinou muito com a arte do autor, bastante deformações, mas com muitos detalhes que lembram a cidade real. Isso deu uma profundidade maior no Sayonara Diamond. Não sei bem como expressar, mas ter Asakusa no fundo fez com que as três protagonistas brilhassem mais, por ter combinado. É facilmente imaginável as ruas e vielas onde elas passam e as conversas que acontecem. A emoção corre muito rapidamente de forma bem vívida. A construção dessa emoção vivida cria uma experiência única nesta comédia.
Resumindo o Sayonara Diamond: A vida cómica das detetives
Bem, essa foi a breve visão sobre o Sayonara Diamond: A vida cómica das detetives. Não entrei em detalhe das atividades das detetives para não perder a diversão. Entretanto, comi tudo quanto é borda que o Sayonara Diamond nos deixou.
Recomendo essa obra para todos que querem uma obra cômica mas sem gags forçadas. Pessoas que procuram obras divertidas olhando o cotidiano que poderia acontecer em qualquer cidade grande e com pessoas de coração ternos. Mas claro, por ser Seinem, sempre terá expressões e representações mais maduras. Ok?
Então até a próxima e divirta-se!!