Saijaku Tamer

Saijaku Tamer

Hoje é dia de terminar as recomendações da temporada de janeiro. Afinal, logo começa a nova temporada. E também, porque dos animes novos, não houveram tantos assim para falar sobre. Teve coisas legais, mas muitos que não vale realmente falar sobre. Mas esse eu deixei por último, pois ele é um anime que, no primeiro episódio, já vai fazer muita gente ficar com o coração apertado. Hoje eu vou falar de Saijaku Tamer wa Gomi Hiroi no Tabi wo Hajimemashita.

The Weakest Tamer Began a Journey to Pick Up Trash, como está na crunchyroll, é um anime baseado em uma light novel, escrita por Honobonoru500, e ilustrada por Nama. O anime vai ter 12 episódios, e logo seu último episódio será lançado.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

No mundo de Ivy, as estrelas definem tudo. Ela nasceu para ser uma domadora, mas também nasceu sem estrelas. O que faz sua habilidade ser a mais fraca possível. Mas, por ter nascido sem estrelas, ela passou a ser considerada uma aberração, e começou a ser caçada pela própria vila ainda criança.

Fugindo de seus perseguidores, a garota assume sua atual identidade de Ivy, um garoto viajante, que consegue fazer um contrato apenas com um tipo específico de slime, nomeado Sora. E agora os dois vão viajar o mundo, viver diversos desafios, e descobrir que há muito mais em Ivy que apenas o fato de ela não ter estrelas.

Primeiras impressões

Primeiro, Saijaku Tamer é, de certa forma, um anime de reencarnação. Mas não é como a maioria, que a protagonista lembra de tudo da sua vida passada. Para ela, é mais como se houvesse uma voz que fala com ela as vezes. E isso tornou o conceito de reencarnação bem mais interessante.

Mas o que realmente afeta no anime, é que além de ela estar sempre sozinha, e ainda precisar fingir ser outra pessoa, é que tudo parece ser feito para ir contra ela. Mesmo Sora, quando ela o conhece, já era esperando que ele não viveria até o próximo dia, por ser uma espécie de slime extremamente fraca. E ver uma criança, sempre assustada, por ter o azar de não nascer como a norma fala, é algo que cortou meu coração. Mas aí nós vemos ela com o Sora, e funciona como um remédio para a dor de ver ela sendo injustiçada.

JUDGEMENT TIME!!!

Sinceramente, Saijaku Tamer é uma obra que está se mostrando incrível. Ver a história de superação da Ivy e do Sora é emocionante. E tudo isso com uma animação de altíssima qualidade, uma trilha sonora linda, e um roteiro super bem escrito. Eu não tenho nada do que reclamar desse anime.

Por isso que eu recomendo muito, a todos, que assistam Saijaku Tamer. Sinceramente, é um dos melhores animes da temporada, e tem potencial para cativar qualquer pessoa que, assim como eu, cansou dos isekais de protagonista invencíveis, e que tudo dá certo. Não que eu tenha deixado de assistir esses. Mas ter algo novo é algo realmente gostoso.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Sasaki to Pii-chan)

Recomendações da temporada (outubro 2023)

Bruno Arade