Saihate no Paladin
E mais um isekai. Mas dessa vez, já começa diferente. Pois o protagonista é criado por um esqueleto, um fantasma e uma múmia. E mesmo assim ele se tornar um paladino. Essa é a história Saihate no Paladin, ou como foi traduzido, The Faraway Paladin. Que por sinal é o título utilizado pela Crunchyroll.
Saihate no Paladin nasceu como light novel, com história por Kanata Yanagino e arte por Kususaga Rin. Além do anime, a obra também recebeu uma adaptação em manga que está sendo lançada desde setembro de 2017. Mas chega de detalhes chato e vamos ao que importa!
Sinopse
Após uma vida de estagnação, William é uma pessoa que reencarnou em outro mundo de fantasia. Mas quando ele se dá conta de si, a primeira coisa que vê é um esqueleto, um fantasma e uma múmia. E os três criam a criança humana, em meio a cidade dos mortos.
O esqueleto, Blood, foi um grande guerreiro quando vivo, e ensina William a lutar com armas. O fantasma Augustus era um mago excepcional, e ensina Will a usar magia. E a múmia, Mary, uma seguidora da deusa mãe, Mater, ensina sobre religião e responsabilidade.
Conforme Will cresce, se prepara para quando alcançar a maior idade, e seguir seu caminho. Mas, além do juramento que todo adulto deve fazer a uma divindade ao alcançar a maior idade, também descobrirá a história de seus guardiões. E o juramento será cumprido. Por bem ou por mal.
Primeiras impressões
Saihate no Paladin já começa bem. A animação é linda, e logo no primeiro episódio já dá um aperto no peito. Ele sabe que os três guardam algum segredo, e ele quer saber. Mas não pergunta por ele manter em segredo o fato de lembrar de sua vida passada.
Eu adorei como conseguiram transmitir essa sensação de angustia que o Will tem. E dá para sentir o quanto Will gosta dos guardiões. Eles o tratam como filho realmente. Dá até um quentinho no coração de ver a relação entre eles.
E isso é algo que se percebe conforme os episódios seguem, mas o anime não tem pressa. O que tem que acontecer, acontece. A gente tem como aproveitar cada momento da vida de Will, sem sentir que a história está passando muito rápido. Como um certo anime decepcionante da temporada anterior. Sim, você mesmo seirei.
JUDGMENT TIME!!
Sobre Saihate no Paladin. A animação é incrível, a trilha sonora é podia ser melhor, mas tá acima da média, os personagens são definitivamente carismáticos, e o enredo é simplesmente lindo. Além de conseguirem realmente expressar o que os personagens sentem. É incrível ver um esqueleto que é mais expressivo que muitos outros personagens por aí.
Assim sendo, eu respiro fundo e bato no peito para dizer que Saihate no Paladin merece, no mínimo, uma nota 8 de 10. E isso que ainda falta um bocado para terminar a temporada. Mas vale muito a pena assistir a história de William G. Maryblood.
E por hoje eu termino aqui. Para quem quiser assistir, o link do Crunchyroll tá lá no começo.
Aquele abraço e até a próxima!