Ryuugajou Nanana no Maizoukin

Ryuugajou Nanana no Maizoukin

Tem alguns gêneros de animes que sempre chamam atenção. E esses são os de aventura, colegial e sobrenatural. Então, nada melhor que um anime com os três gêneros, além de ter aquela parte gostosa de mistério, e quem sabe até um romance. E Ryuugajou Nanana no Maizoukin é exatamente tudo isso junto!

Conhecido também pelo nome Nanana’s Buried Treasure, como está na crunchyroll, o anime é baseado na light novel de mesmo nome, com autoria de Ootorino Kazuma. Com um total de 11 episódios apenas, infelizmente Ryuugajou Nanana no Maizoukin nunca terminou de adaptar a novel. E agora vai ser difícil, considerando que o anime saiu em 2014. Mas, mesmo só com uma temporada, ainda é um anime que vale a pena assistir.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Yama Juugo acabou de chegar na Ilha Nanae, uma ilha artificial com foco no desenvolvimento acadêmico. Vivendo sozinho e livre, Juugo espera que vai conseguir finalmente fazer o que quiser. Mas já começa com uma grande surpresa ao saber que, o quarto que alugou, é assombrado por Ryuugajou Nanana, uma das fundadoras da Ilha Nanae.

Vivendo com Nanana, ele descobre que ela foi assassinada, e Juugo decide que vai descobrir quem é o culpado por isso. E nessa busca, ele acaba se deparando com a grande detetive, Ikkyuu Tensai, seu ajudante Daruku, e se junta ao clube de aventura, focado em encontrar a Coleção da Nanana, composta por tesouros com capacidades sobrenaturais.

E a vida de Juugo vai ficar cada vez mais insana, com o seu passando constantemente o assombrando, além de ter que lidar com todos os membros do clube da aventura e com o fantasma que vive com ele.

É uma aventura!

Ryuugajou Nanana no Maizoukin é um anime focado em aventuras. Todo o objetivo da Nanana, quando estava fundando a ilha, era fazer que as pessoas tivessem o prazer de se aventurar. E por isso ela criou diversas ruínas na ilha, onde ficam escondidos os itens de sua coleção.

O legal disso é ver que, o tempo todo, os membros do clube de aventura estão lutando entre si, ao mesmo tempo que se ajudam, para conseguir os itens. E não que fique em si mais intenso, mas cada nova “ruína” é de sua forma mais interessante, além de tudo que acontece entre eles. Além disso, tem toda a questão do passado do Juugo, que ele continua tentando escapar, mas continua a ir atrás dele.

E só melhora porque o Juugo não é o protagonista herói. Na verdade, ele é um exemplo perfeito do protagonista egoísta. O que faz suas ações serem bem mais interessantes que o típico herói perfeito.

Ryuugajou Nanana no Maizoukin

Um anime que, de fato, mistura aventura com sobrenatural, em um contexto colegial. Além disso, os momentos de “comédia”, por assim dizer, são ótimos. Porque é algo um tanto que absurdo, mas a melhor parte são as reações do Juugo as situações. Então é ótimo para quem gosta de um humor mais voltado ao sarcasmo.

E se tudo que você quer é um anime com aventura, umas cenas de luta muito bem feitas, e um protagonista interessante, fora do padrão do herói mártir, então Ryuugajou Nanana no Maizoukin é uma ótima opção. Até hoje eu não consigo aceitar que o anime não tenha continuação. Mas nem tudo é como queremos. Infelizmente.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (I Parry Everything)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2024)

Bruno Arade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *