Rurouni Kenshin: The Legend Ends
Chegamos ao quarto post seguido sobre Rurouni Kenshin. Mas ainda não é o último. Afinal, ainda tem o quinto filme, que fecha por completo a série. Então bora, porque infelizmente está acabando. Afinal, hoje vamos falar de Rurouni Kenshin: The Legend Ends. O filme que termina uma das melhores sagas de Rurouni Kenshin, que é a do Shishio. Ah, e obviamente vai ter spoilers. Afinal, é o terceiro filme, então nem tem como falar dele sem acabar dando informações dos anteriores. Lidem com isso.
Mas chega de enrolação e vamos direto ao que realmente importa!
Sinopse
Kenshin pulou do encouraçado de Shishio, após ver Kaoru sendo empurrada para o mar, na tentativa de a salvar. Mas foi apenas uma tentativa, pois acabou sendo encontrado em uma praia por, ninguém menos, que seu mestre no estilo Hiten Mitsurugi.
Três dias após ser encontrado, ele acorda na casa de seu mestre, Hiko Seijuro (interpretado por Fukuyama Masaharu), e sabendo que não vai conseguir vencer Shishio em seu estado atual, Kenshin pede para que seu mestre o ensine a técnica suprema de seu estilo. Mas para isso, Kenshin vai ter que encontrar o que falta nele.
Enquanto isso, o resto do grupo decide voltar para Tóquio, onde a luta contra Makoto Shishio encontrara seu fim.
Lutas e mais lutas
Rurouni Kenshin: The Legend Ends, é um filme marcado por conflitos. E quando me refiro a conflitos, não se resume apenas aos físicos. Sim, vocês podem ter certeza que não faltam lutas. Como sempre, incrivelmente bem feitas. Mas o maior conflito que ocorre é de Kenshin consigo mesmo. O tempo que ele passa com seu mestre, treinando novamente, serve como um jeito de ele conseguir lidar com esse conflito interno, que surge devido a ele ser alguém que lutou pela paz, mas para isso tirou incontáveis vidas.
Mas obviamente, não posso deixar de falar sobre as lutas em si. Porque, sinceramente, há cenas incríveis. Não demora para ele levar um sarrafo do mestre dele. O Kenshin com a própria espada, e o mestre dele com um pedaço de pau. É uma cena simplesmente incrível. Finalmente tem o momento da luta entre Kenshin e Aoshi, uma luta linda, que todos os fãs da obra esperavam.
E eu posso continuar falando de todas as lutas. Mas sinceramente, não teria espaço o suficiente nesse post para isso. Então a última que vou cita, é a do Sanosuke. Porque, diferente do anime, que ele fica mais sério, no filme ele ainda mantem aquela coisa de brigão de rua. O que eu achei perfeito, por sinal.
Rurouni Kenshin: The Legend Ends
Aqui eu digo que, com toda a certeza, Rurouni Kenshin: The Legends Ends, finaliza perfeitamente a saga do Shishio. A luta final do Kenshin com o Soujiro, com direito ao Soujiro dando aquela surtada depois. Como disse, a luta do Sano também é incrível. Mas sinceramente, a melhor luta é contra o Shishio. Eles fizeram questão de deixar bem claro que, ele sendo o vilão, é também o maior desafio.
O cara é um monstro! A força dele é absurda, ele parece não sentir dor alguma. Ao ponto que ele luta contra o Kenshin, Sanosuke, Saito e Aoshi ao mesmo tempo. E mesmo assim, ele ainda parece estar na vantagem o tempo todo. Fizeram questão de fazer a espada em chamas dele, que ficou lindo. Mas a cereja do topo do bolo, foi o final dele. Simplesmente perfeito. Para quem conhece o original, sabe mais ou menos como vai ter sido, mas vale a pena assistir a versão do filme.
E é isso aí. Eu não vou nem me dar ao trabalho de falar que vale a pena assistir. Acho que o post em si deixa isso claro.
Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno)
Um comentário em “Rurouni Kenshin: The Legend Ends”
Comentários estão encerrado.