Rurouni Kenshin: The Final
Chegamos ao final! Sim, é momento de falar, finalmente, sobre o último filme de live action de Rurouni Kenshin. Hoje é dia de falar sobre Rurouni Kenshin: The Final. Mas obviamente, se eu estou falando desse filme agora, eu já falei dos outros 4 anteriores. Então, para você que ainda não sabe a ordem de assistir os filmes, eu vou ser legal e deixar aqui certinho para você:
- Rurouni Kenshin (Origins em inglês)
- Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno
- Rurouni Kenshin: The Legend Ends
- Rurouni Kenshin: A Origem (The Beginning em inglês)
- Rurouni Kenshin: The Final
Disponham. Ah, pequena nota. Se quiser assistir em ordem cronológica, comece pelo Beginning, mas se for seguir a ordem original, é desse jeito que eu deixei aí mesmo. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Após o fim da luta contra Makoto Shishio, Kenshin tem vivido em paz, junto de Kaoru e Yahiko no dojo Kamiya, ajudando a polícia conforme é necessário. Mas a vida pacífica é algo que ele ainda estranha, depois de tantos e tantos anos sempre lutando.
Mas, um dia, enquanto volta para casa depois de jantar, o restaurante que estava é bombardeado. E desse ponto em diante, ele começa a perceber que, vários outros ocorridos em Tóquio estão ocorrendo por ordens de Yukishiro Enishi, irmão mais novo de Tomoe, que junto com outros que odeiam Kenshin, desejam se vingar de Battousai, o fazendo sofrer pelo que ele fez quando ela um retalhador.
Agora Kenshin vai ter que lidar com a parte mais profunda de seu passado, e, de alguma forma, conseguir salvar Tóquio de ser completamente destruída pela vingança de Enishi.
A luta final
Para todos que são fãs de Rurouni Kenshin, esse é o filme que mais foi esperado. Finalmente a cicatriz do Kenshin ganha foco, e diferente das outras sagas, não é sobre a vida do Kenshin como retalhador. Rurouni Kenshin: The Final tem um foco realmente pessoal, naquela parte da vida dele que, pela primeira vez, ele soube o que foi ser feliz, e amou alguém de verdade.
Isso faz o filme ganhar intensidade única, o que fica bem claro pela maneira que Kenshin se porta. E pelo fato que, pela primeira vez, ele realmente conta algo muito pessoal sobre seu passado. Mas além disso, há também cenas incríveis de luta. E o filme da franquia que, até agora, mais teve destruição. Isso com certeza. Mas é tão bem feito, que não tem nem sobre o que reclamar.
Rurouni Kenshin: The Final
Eu vou falar que esse é o melhor filme? Na verdade, sim. Mas isso é uma questão pessoal, pois eu adoro essa saga no original. Mas algumas coisas que devem saber, é que não tem uma das cenas mais icônicas da obra original. E para evitar spoilers, envolve a Kaoru, e que leva o Kenshin a uma depressão profunda. O que é compreensível, pois isso faria o filme precisar de, ao menos, mais uma hora de duração, e já são 2 horas e 19 de filme.
Junto a isso, a atuação foi incrível. O Enishi ficou muito bem feito, e as cenas de luta, principalmente a cena final, é simplesmente maravilhosa. Isso sem contar que ela é super longa. Filmar aquilo, com certeza, foi um desafio. Mas um desafio muito bem feito.
Ah, e para os amantes de romance, sim, tem mais uma confirmação. Tipo, no The Legend Ends já tem no final. Mas esse tem A confirmação. Com uma cena linda no final.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Rurouni Kenshin: The Legend Ends)
Um comentário em “Rurouni Kenshin: The Final”
Comentários estão encerrado.