Rise of the Titans

Rise of the Titans

E chegamos ao final dos Contos de Arcadia. Com um filme que fecha, maravilhosamente, toda a saga, Rise of the Titans é o ponto no qual tudo é unido. Os personagens de Trollhunters, 3Below e Wizards, dessa vez, precisam se juntar para salvar o mundo novamente. E o filme é simplesmente incrível.

Mas sem maiores delongas, vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Um ano se passou desde que Douxie e Nari começaram a viver escondidos, evitando os olhos da Ordem Arcana. Mas, numa tentativa de resolver tudo de uma vez, eles, junto com os trollhunters, decidem armar uma armadilha para a Ordem. Mas seus planos não dão muito certo, e como resultado, a Ordem consegue levar Nari.

Assim se inicia um processo da Ordem, na qual as três despertam 3 titans, e quando os 3 se encontrarem, o mundo será reiniciado. Agora, para evitar a tragédia, os trollhunters precisam parar os titans de alguma forma. Mas, infelizmente, seu maior guerreiro, Jim, não tem mais o amuleto do Trollhunter, e não tem condições de lutar como antes.

O último capítulo

Em Rise of the Titans, realmente a série inteira é fechada. Não há mais dúvidas sobre a série, e nos leva a um final que, particularmente eu achei incrível. Óbvio que eu não vou falar aqui, mas acredito que a maioria vai gostar do que acontece.

Agora sobre o filme, além do claro risco do mundo ser resetado, há também toda a questão do Jim, agora sem o amuleto, não tem nem metade do poder que tinha antes. E nessa situação, ele precisa se acostumar a lutar de uma forma diferente, e continuar a agir como um líder, mesmo sentido que não mereça mais essa posição, exatamente por ele não ter mais o amuleto.

Além disso, temos direito a lutas com muita magia, ação, e melhor parte. LUTA DE GIGANTES!!! Sim, os titans lutam no filme, e é incrível.

Rise of the Titans

Colocando um ponto final de maneira magistral, Trollhunters: Rise of the Titans, nos dá tudo que os fãs queriam. Muita magia, ação, superação e luta de gigantes. Além disso, é o momento que mais fica claro o amor que os personagens tem uns pelos outros. Seja no sentido romântico, como o Jim e a Clara, ou a amizade que os mantem juntos, lutando para salvar sua cidade, e muitas vezes o mundo.

Há também uma explicação do porque tudo acontece em Arcadia. Afinal, sempre tem essa coisa de tudo acontecer numa cidadezinha qualquer, que poucos conhecem, mas é cheio de problemas. No caso, a explicação faz sentido para toda a história até aquele ponto. Há coisas que ficam em aberto, como a ligação entre magia e a tecnologia Akaridiana, mas eu realmente considero que isso é de propósito.

Mas de qualquer forma, eu recomendo muito a todos. Porque é um filme que vale muito a pena assistir.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Wizards)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade