Revenger

Revenger

E mais um anime original que está se mostrando muito bom. Felizmente, cada vez mais animes originais estão ótimos. Mas para você que ainda não conhece, eu tenho o prazer de lhes apresentar Revenger, que por sinal segue com o mesmo nome na Crunchyroll.

O anime está sendo feito pelo estúdio Ajia-do (Kemono Jihen), com direção por Fujimori Masaya, que também dirigiu Kemono Jihen, o primeiro filme de Fairy Tail, entre outros. Além do anime, uma adaptação em manga também está sendo feita, mas obviamente não está completa. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Revengers. Pessoas que aplicam a vingança daqueles que não conseguem sozinhos. E o sinal necessário para que trabalhem é uma moeda de ouro mordida. Kurima Raizou é um samurai que, por ordens, matou o pai de sua noiva, devido a ele estar negociando ópio. Mas ele descobre que, na realidade, ele foi usado, e Raizou deseja vingar seu futuro sogro, ao matar aquele que o enganou.

Revenger

Para tal, ele trabalha com os Revengers, que também receberam o pedido para matar o lorde que enganou Raizou. A vingança é concluída, mas Raizou encontra sua noiva morta, por acreditar que, além de seu pai, Raizou também estava morto. E agora, para tentar limpar sua honra, Raizou se junta aos Revengers. Mas trabalhar com eles vai mudar a maneira que Raizou interpreta o mundo.

Primeiras impressões

Primeira coisa a saber é: Revenger tem uma animação muito boa. Normalmente eu não sou o maior fã de animes históricos, mas foi um caso bem interessante de ver. Principalmente por mostrar mais do submundo, além como tem toda uma questão cristã entre os Revengers.

Revenger

Outra coisa que eu gostei muito é a originalidade entre os assassinos. Tem um que usa pequenas cartas afiadas, utilizadas em apostas, como arma. Outro usa fios. Um deles usa um arco que, na verdade, dispara lanças. Mas o mais interessante é o líder deles, que usa folhas de ouro para sufocar seu alvos. E sempre, enquanto o alvo está sufocando, ele ajoelha e faz uma reza, mostrando a enorme tatuagem de Maria em suas costas. Eu não sei se realmente daria certo. Mas ainda é interessante.

JUDGEMENT TIME!!

Vamos aquela análise básica de Revenger. Vou começar com o que me chamou atenção, que é a trilha sonora. Até o momento, tem passado bem despercebido. Talvez seja aquelas que, quando não tem, realmente se sente falta, mas até o momento, nada demais. Agora, a animação, isso está muito bom. Bem fluído, até o momento não teve nada desnecessário, o que sempre é bom.

Revenger

O enredo é interessante, pois ele te dá dicas, mas sem revelar tudo. Ter esse espaço para pensar sobre, mas sem realmente ter certeza, é algo que considero positivo. E os personagens são bem interessantes. Como sempre, vão seguir alguns estereótipos, mas nada que tire a originalidade eles.

Assim sendo, eu digo que Revenger é um anime que merece, ao menos, um 7,5 de 10. Um anime que vale muito a pena, principalmente para aqueles que gostam de animes históricos. Aí vai ser ainda melhor.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Koori Zokusei)

Recomendações da temporada (Outubro 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Revenger

Comentários estão encerrado.