Renai Boukun
Eu já apresentei vários animes de romance ou harém aqui. A maioria de comédia, mas acho que nenhum se iguala realmente a esse. Hoje eu os apresento Renai Boukun, também conhecido por Love Tyrant, como pode ser encontrado na Crunchyroll.
Renai Boukun foi feito com base no manga de mesmo título, por Mihoshi Megane, e o manga teve um total de 61 capítulos em 14 volumes. Mas o anime, ao menos até o momento, só teve uma temporada de 12 episódios, e nada de sinais da segunda temporada.
Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!
Sinopse
Aino Seiji é um estudante normal que, um dia, recebe a visita de Guri, uma garota que diz ser uma cupido, e que carrega com ela o Kiss Note. E pela regra, sempre que o nome de duas pessoas são escritos no caderno, com um X entre os nomes, essas duas pessoas vão ficar juntas. O problema é que Guri escreveu o nome de Seiji, por um erro ao escrever o nome de outra pessoa.
Mas, se um nome for escrito no caderno e não levar ao beijo, Guri vai morrer. E por isso ela decide que vai escrever o nome de quem Seiji desejar beijar. Acreditando na história, Seiji beija a garota que gosta, Hiyama Akane. Porém, ele não esperava que Akane já era apaixonada por ele. E que ela é uma completa yandere.
Nessa situação, Guri fica interessada na relação, e escreve o próprio nome junto ao de Seiji e Akane, os fazendo um trisal. Em um surto de ciúmes, Akane esfaqueia Seiji, apenas para descobrir que, por estarem ligados a Guri pelo Kiss Note, eles passaram a ser imortais, assim como a própria Guri. E isso vai garantir a vida de Seiji, mas não que ele não sofra por isso.
Um harém fora da casinha
Renai Boukun é, com certeza, fora da casinha, em muitos sentidos. Começa com a diferente que, nos primeiros minutos de anime, já rola uns beijos. Eu sei, insano!
Mas a parte fora da casinha mesmo são os personagens. O Seiji é o típico protagonista, que conquista geral, sem que ninguém realmente entenda como. Mas a Akane é uma completa sociopata, a Guri é um gerador ambulante de problemas. Mas não acaba por aí. A meio-irmã da Akane, a prima dela que aparece mais para frente. A personagem mais “normal” é a irmã do Seiji, mas ainda é questionável se normal é a palavra certa.
Renai Boukun
Sinceramente, Renai Boukun é um anime incomum. E que me pareceu muito uma paródia. Porque tem muito aquela coisa da zuera. Como se estivesse o tempo todo gozando de outros animes do gênero. Coisas absurdas que ninguém questiona, e de alguma forma, o protagonista se mantém “centrado” o tempo todo. Mas no fim acabou sendo divertido de assistir.
Não é uma obra de arte. A animação é bem na média, a trilha sonora igualmente mediana. Mas o enredo e os personagens, fizeram valer a pena assistir. E como são só 12 episódios, é bem de boa para assistir.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Tiger and Bunny)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3