Record of Ragnarok / Shumatsu no Warukyure

Record of Ragnarok / Shumatsu no Warukyure

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Hoje falarei sobre o ”Shumatsu no Warukyure”, ou também conhecido como “Record of Ragnarok”. Faz tempo que queria falar dela, devido a sua peculiaridade, mas, tinha deixado de lado. Entretanto, acabou de ser lançada a versão em anime na Netflix (Com o Op do Maximum the Hormone) e agora tenho mais razão para falar, então vamos lá.

Record of Ragnarok está sendo publicado pela COMIC ZENON da editora Coremix e temos como autor o Umemura Shin-ya e o Fukui Takumi, o desenho é feito por Ajichika. Falando de uma forma bem simples, são vários x1 de deuses contra humanos. O plot é simples, bem objetivo, e claramente toda a história ocorre ao redor disso. 

Sinopise

A história de “Record of Ragnarok” começa quando os deuses desistem da humanidade. Na “Conferência da Sobrevivência Humanidade”, que é realizada uma vez a cada 1000 anos, os deuses decidem destruir a humanidade, pois pararam de progredir. A Brunilda, irmã mais velha das Valquírias, se opôs diretamente a essa decisão. Como ela tinha uma conexão profunda com a humanidade, propôs aos deuses que o destino da humanidade fosse decidido por “Ragnarok”, mas obviamente os deuses negaram. Ela implica os deuses e conseguem inverter a decisão e assim foi decidido realizar “Os 13 duelos finais entre os deuses e os incríveis (ou até mesmo aberração) de toda história humana”, também conhecida como “Ragnarok”.

É muito fácil de explicar, por isso é fácil dizer o que há de legal. Entretanto, devido à simplicidade da plot: “os seres humanos lutam contra os deuses para sobreviver”, geraram várias opiniões.

Dois lados da mesma moeda

A simplicidade do plot faz com que essa moeda, chamada Record of Ragnarok, tenha uma face ótima e horrível ao mesmo tempo.

Representação

A primeira coisa que gostaria de mencionar sobre Record of Ragnarok é que a batalha começa do nada. No Ragnarok, há muitas figuras famosas tanto do lado dos deuses como do lado da humanidade, e com resultado, as batalhas começam do nada sem nenhuma introdução para poder mergulhar nos personagens. Os deuses e figuras históricas do Record of Ragnarok são tão famosas que são bem conhecidos a todos, mas os deuses parecem que estão lá só pelo nome deles, pois parecem muito humanos nas atitudes, portanto realmente não dá a impressão de ser um grande obstáculo para a humanidade enfrentar. Mas talvez por isso seja tão fácil de ler, porque os X1s entre os deuses e a humanidade acontecem em um bom ritmo. Mas ao mesmo tempo, alguns personagens aparentam ter sido sacrificados para não perder o ritmo da história.

Personagens

Uma coisa que me deixou um pouco confuso foi a seleção de pessoas para o X1. Por exemplo, por que Nikola Tesla? Se você não sabe quem é Nikola Tesla, vá ao Wiki e descubra. Mas, ele é a pessoa que construiu o sistema da corrente alternada, mas não sei por que o escolheram, pois ele é um completo amador quando se trata de luta. Realmente, não sei por que eles o escolheram. Além disso, por que das 13 pessoas mais poderosas da história humana, 4 delas são japonesas? Tem outra questão do Jack Estripador, e Simo Heihe. Ambos aparecem no RPG “Fate/Grand Order”, então seria mais original para “Record of Ragnarok” se eles pegassem outra pessoa tão famosa quanto e trabalhassem mais nisso.

Independentemente, tanto os deuses quanto os grandes personagens históricos só aparecerão uma vez no jogo, portanto será muito interessante ver que tipo de combinação eles farão e como fará o X1.

Pois bem. Querem o Manga? A Editora NewPOP já anunciou que será responsável pela publicação aqui no Brasil.  A Editora NewPOP já esta publicando! Corra no site deles!

Querem o Anime? Já está disponível na Netflix

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago