Ranma 2024
Não faz muito tempo que falei sobre o anime do Ranma 1/2. E como disse no post, o anime recebeu o remake, que está sendo transmitido nesta temporada. Então acho mais que justo falar sobre Ranma 2024, e as impressões que ele causou até o momento.
E como já falei sobre o anime original, eu não vou ficar enrolando muito sobre isso. Para quem tiver no anime antigo, podem ver com mais detalhes aqui. E para os que quiserem saber o manga, o Yago também fez um post, que está bem aqui. Aos interessados pelo anime atual, está sendo transmitido semanalmente na Netflix.
Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!
Sinopse
Ranma foi prometido em casamento a uma das filhas do dojo Tendou. Mas ao descobrir isso, tanto ele quanto as filhas Tendou não se mostram nem um pouco a favor do casamento. Porém, há um segredo ainda maior a ser descoberto pela família Tendou. E esse segredo é que, durante um treinamento na China, Ranma e seu pai foram amaldiçoados. Agora, quando Ranma é molhado por água fria, ele muda de forma, e se transforma em uma versão feminina de si mesmo.
Agora Ranma vai viver no dojo Tendou, tendo que lidar com o noivado forçado com Akane, a filha mais nova, e a única artista marcial das três filhas. E com toda a insanidade que sua condição e as pessoas a sua voltam irão proporcionar a sua vida.
Primeiras impressões
Eu assisti o anime original a muito tempo. Então não lembro perfeitamente de tudo. Mas a sensação que tive ao assistir Ranma 2024 é que, primeiro, está sendo mais fluído que antes. Não que o original seja ruim, longe disso. Porém, a enrolação era algo normal em animes da época. Para quem assistiu Dragon Ball Z, vai entender muito bem. Só lembrar da luta contra o Freeza.
Mas, além de estar sendo mais rápido, a maior diferença que senti foi na animação. Não só no estilo, porque o traço se manteve bem fiel, sendo a maior mudança a questão das técnicas usadas em cada época. A diferença mesmo vem em cenas de luta. Pois neste caso, estúdio tomou algumas liberdades artísticas, enquanto o original era bem “seco”, por assim dizer. E não que seja ruim, mas é algo que, quem gostou do original, talvez vá estranhar em Ranma 2024.
JUDGEMENT TIME!!!
Sinceramente, eu estou gostando muito de Ranma 2024. Primeiro, como disse, tem o fator de ritmo da história. Particularmente, eu prefiro que seja mais rápido, sem enrolação desnecessária. Outra coisa boa é que, diferente de Urusei Yatsura, o humor de Ranma continua bom. Mesmo sendo um tipo de humor parecido, ainda é focado em tópicos que não são tão afetados por questões de anacronismo.
Sobre a animação, não tenho do que reclamar. Super bem feito, as cenas de luta são fluídas, sem o uso de quadros estáticos, como acontece em muitos animes recentemente. E por ser um anime que não envolve poderes, não fica aquela coisa de “bola de fogo”, “raio de energia”, e esse blá blá blá de sempre. Ranma 2024 é para quem quer assistir lutas em artes marciais, mas com aquele humor meio pastelão no meio. Então eu digo que o anime novo está sendo muito bom, e recomendo a todos que deem ao menos uma chance.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!