Rakudai Kishi no Cavalry
Todos nós já vimos alguma história sobre aquele que estava no fundo e conseguiu chegar no topo. A superação, toda a luta para alcançar um sonho. E é sobre isso que Rakudai Kishi no Cavalry fala. E infelizmente mais um dos animes que, por motivos de “What the fuck?!” não teve continuação.
Rakudai Kishi no Cavalry, também conhecido por Chivalry of a Failed Knight, nasceu como light novel, escrita por Riku Misora e arte por Won. A adaptação em anime teve um total de 12 episódios. E só. Obviamente também recebeu adaptação em manga, mas eu sinceramente não sei o quanto foi adaptado. Mas chega de enrolar e bora para o que interessa!
Sinopse
Existem pessoas no mundo com a capacidade de manipular a própria arma, a transformando em poderosas armas, conhecidas como Blazers. Kurogane Ikki é o único Blazer com habilidades de rank F da academia de cavaleiros mágicos, Hagun, sendo considerado uma falha.
Um dia, quando Ikki volta de sua corrida matinal, ele se depara com Stella Vermillion, uma Blazer de Rank A, e também uma princesa, em seu quarto. O problema é que Stella está praticamente nua.
Ela desafia Ikki para um duelo, e o perdedor será o servo do vencedor. Mas o que ninguém esperava era ver que Ikki, mesmo sendo um Blazer de rank F, e Stella se torna serva dele por isso.
Contudo, a relação dos dois não se resume a isso. Rakudai Kishi no Cavalry vai mostrar como Kurogane Ikki luta para provar a todos sua força.
Realmente o mais fraco?
Rakudai Kishi no Cavalry não é um anime com premissa mais original que existe. Quantos animes com um suposto personagem muito fraco e que do nada “BOOM!”, e o personagem dá tapa na cara de geral, não tem por aí. Certo?
Então o que torna Rakudai Kishi no Cavalry bom? É o fato de ele realmente ser o mais fraco. Enquanto todos os outros Blazers dependem de suas habilidades únicas e seu poder mágico, Ikki precisa compensar isso com muito, mas muuuuuito treino.
Diferente dos outros Blazers, Ikki desenvolveu suas habilidades únicas devido ao ser treino e estudo intenso, desde pequeno, por anos e anos. E é isso que faz Rakudai Kishi no Cavalry interessante. Por não ser mais um anime de “poderes escondidos”. E sim do mais fraco lutando para se tornar forte.
Rakudai Kishi no Cavalry
Sinceramente, Rakudai Kishi no Cavalry é um anime que eu recomendo, mas o complicado é que não teve continuação. É claro que os 12 episódios fecham um arco, mas é óbvio que não termina ali. E o mais estranho é que, ao que tudo indica, a novel vende bem no Japão, mas não houve nenhuma notícia sobre possível continuação.
E isso é estranho porque é uma obra que entrega um romance que, de fato, acontece! Sim, é coisa de 4 episódios para sair do platônico e acontecer. Junto com isso tem personagens interessantes, a história não é perfeita, mas é acima da média. E a animação é linda. Tudo isso para não ter mais? Por que? POR QUEEEEE?????
Mas enfim, é isso aí. Para os interessantes, o anime está disponível na Crunchyroll.
Aquele abraço e até a próxima!