Raise de wa Chanto Shimasu: Cada um tem a sua perversão

Raise de wa Chanto Shimasu: Cada um tem a sua perversão

Olá, como estão? A obra de hoje é sobre relações humanas. Categoriza como comédia romântica, mas é daquelas bem de adulto e se chama Raise de wa Chanto Shimasu. Em inglês traduziram como: I Will Do It in the Next Life e em portugues seria algo do tipo: Na próxima vida mudarei.

Essa obra com um título inusitado é da autora Itsuma-chan. Uma jovem que se diz ser uma pessoa normal, mas o conteúdo deixa bem claro que só com a imaginação fertil não teria esse resultado. Talvez as experiências de vida dela e das pessoas ao redor dela são tão inusitadas quanto as personagens que ela retrata. 

Entretanto, fique bem claro que mesmo não tendo cenários explícitos, o conteúdo é recomendado para acima de 18. Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?

Sinopse

No fundo, todo mundo tem as suas estranhezas e não existe alguém completamente normal. Os funcionários da produtora de computação gráfica, Studio Delta, também são humanos, e claramente, têm as suas características inusitadas. 

Tendo como protagonistas uma jovem dependencia desenfreada de sexo, uma asexuada com imaginação fertil escritora de fanfic, um jovem que onde tiver orificio é gol, outro jovem que só consegue amar virgens e um homem completamente apaixonado por uma profissional do sexo.

Raise de wa Chanto Shimasu: Cada um tem a sua perversão

Todos querem ser feliz

Sinceramente, a obra percorre ao redor dos sexualmente conturbados. Entretanto, logo no começo da leitura percebe se que todos eles só querem ser felizes. O problema é que a grama do vizinho é sempre mais verde e é difícil ter de tudo.

Como por exemplo, a protagonista com dependência sexual, Omori Momoe, tem um sonho de ser amada e tratada com dignidade pelo parceiro(a) dela. Mas, nos relacionamentos atuais dela isso é impossível e ela chora por isso.

Mas é uma comédia

O interessante é o fato da autora ter uma ternura no plot para assuntos pesados conseguirem puxar uma risada boa. Mas mesmo após rir, ficamos um momento pensando “eita, isso já aconteceu comigo”, ou talvez, “putz, já ouvi amigos contando coisas parecidas”. 

Outro ponto é a arte ser fofa. Vejo que por ele ter essa arte mais fofa, obtém um equilíbrio certo com o conteúdo, mesmo quando ela é lastimável.

Digamos que ela pega no ponto de ser vulgar, mas não leviano, e os elementos do gag são expressos de uma forma que aguça o interessante e mantém o interesse do leitor.

Resumindo o Raise de wa Chanto Shimasu: Cada um tem a sua perversão

Bom, isso foi uma breve visão sobre o Raise de wa Chanto Shimasu: Cada um tem a sua perversão. Uma obra que mostra bastante a vida de muitos japoneses de forma nua e crua que habitam por aí, mas com uma arte fofa.

Aos que desejam anime, sinto muito. Por enquanto não tem. Mas a série em live action.

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e mangá

A capa do live action ficou igualzinha a do manga

Yago