Re/member – Karada sagashi: Procure!

Re/member – Karada sagashi: Procure!

Como vocês estão? Estão todos bens? Hoje mudarei drasticamente do romance e dos shonen que tradicionalmente entram em pauta. A obra se chama “Re/member” ou “Karada sagashi” em japonês. O autor é o Welzard e a arte executada pelo Murase Katsutoshi e foi publicada no Jump+. O título da obra, em uma tradução bastante livre seria: “Procura de membros (do corpo)”. Um título nada suave, deixando bem claro que tem aquele gostinho de terror.

Lembrando que o gênero terror também tem distinções. As obras, como do Ito Junji, que são terror, puro terror, e dentre várias outras as obras de suspense com o toque de terror para abastecer o interessante. O Re/member se categoriza no segundo modelo.

Mas porque estou falando isso? Simples, pois acredito que, como eu, nem todos são adeptos do puro terror.

Mesmo já tendo concluído há alguns anos, basicamente será sem spoiler. Tudo bem?

Sinopse

Uma lénda de um colégio dizia que uma alma vagava de noite nos corredores do colégio procurando os membros dela. Caso fosse seifada por ela você tambem deve procurar o corpo dela junto. Mas com orisco dela te matar.

Entretanto, a lenda dizia também que até encontrar todo o corpo a busca não acabaria. A protagonista Morisaki Asuka e os colegas dela correm atrás para resolver esse enigma. 

Procure! Re/member – Karada Sagashi

Re/member Karada sagashi fantasma
Imagina tipo isso, na beira da sua cama,
que gostoso seria

Particularmente, não consigo mais ler nada que seja puramente terror. Pelo simples fato de precisar ir ao banheiro de madrugada. “Há, mas tu já tem idade de saber que essas coisa não existe.” Tudo bem, a cabeça entende, a imaginação não. Porque imagine só uma coisa dessa estar te olhando quando vc acordar pra ir ao banheiro? Eu tenho plena certeza de que iria fazer nas calças e desmaiar novamente. Mesmo eu sendo desse jeito, consegui ler tudo de forma razoavelmente tranquilo.

O loop infinito dos infernos

Agora, um ponto que me incomodou bastante e achei genial, foi a ideia do loop infinito. Nos terrores convencionais, é bastante comum encontrar monstros e fantasmas que podem matar, mas logo volta para o cenário como se nada tivesse acontecido. (Matar um fantasma foi boa, mas vocês esntendeu a ideia.) Entretanto, nessa obra as vítimas revivem, têm papéis essenciais e desenvolvimento interessantes. Não são poucos os personagens, mas o loop permitiu aprofundar quase todos, e ao mesmo tempo, não criou a necessidade de surgir personagens rasos que serviriam apenas para morrer. 

Metamorfose de um terror para um suspense

Uma advertência antes de continuar. A metamorfose do terror ao suspense é linda. Tão suave que quando percebe já está no suspense. Entretanto, para falar dessa fase, terá spoiler. Então para os que não querem perder a experiência, pule essa seção. Combinado?

Enquanto procurar todo o corpo, várias informações surgem e organizando elas novas condições são postas à tona. Na qual, criam uma ambientação com vários mistérios. 

Com os mistérios tão bem constituídos que o medo causado pelo terror some. O medo que vem do desconhecido, do mal explicado esvai. 

Para quem gosta do terror pelo terror, sentirá falta. Mas por mim, que não aguento mais o terror do puro terror, fiquei brutalmente feliz e quando percebi, tinha acabado de ler.

A história bem entrelaçada é um dos pontos interessantes do Re/member, Karada sagashi.

Resumindo: Procure! Re/member – Karada sagashi

O Re/member é um manga, dito como, terror. Mas, ao mesmo tempo é um ecelente manga de suspense. Pois, há uma elaboração na história de uma forma que entrelaça as informações de forma gostosa. Agrada também o coração dos amantes de suspense também.

Para finalizar, uma pergunta: Caso consiga repetir um determinado dia da sua vida, como vocês viveriam ela?

O manga, anime e agora o filme também estarão à sua disposição. Procure bem que vai achar.

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Re/member Karada sagashi filme

Yago