Princess Connect! Re:Dive

Princess Connect! Re:Dive

Mais um isekai. Sim, mais um isekai. Mas a parte mais legal desse isekai é que, exceto pela parte do protagonista vir de outro mundo, não tem nada demais. Você literalmente esquece que é um isekai. Mas, o mais incrível, é que em Princess Connect! Re:Dive, tudo parece ser comédia, até chegar nos momentos sérios. Porém, logo mais falarei mais sobre.

Princess Connect! Re:Dive é um anime baseado em um jogo de celular de mesmo nome. No total, o anime tem 2 temporadas, a primeira com 13 e a segunda com 12 episódios, que estão todos na Crunchyroll. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

princess connect! re:dive

Yuuki é escolhido pela deusa Ameth como o herói. Mas algo de estranho acontece, pois ele é enviado para o outro mundo sem qualquer memória. Para cuidar dele, Ameth envia uma de suas seguidoras, a elfa Kokkoro, até que Yuuki recupere suas memórias e consiga cumprir seu papel. Mas vai ser mais difícil do que parece, pois Yuuki sequer lembrar como se usa dinheiro.

E para conseguir mais dinheiro, Kokkoro e Yuuki vão até a guilda de aventureiros, a busca de trabalhos, e durante uma missão, eles conhecem a espadachim super forte e esfomeada, Pecorine, e no outro dia, em outra missão, conhecem a garota gato Karyl, especializada em magia.

Juntos, eles formam a Guilda Gourmet, que vai fazer trabalhos diversos para experimentar novas comidas, e por consequência, fazer que Yuuki recupere suas memórias aos poucos.

Muito mais que uma comédia

Sinceramente, Princess Connect! Re:Dive é um tipo de anime que, de início, parece ser uma cópia de Konosuba, só que mais leve. Os primeiros episódios parecem um anime de comédia, com uma animação maravilhosa. Mas conforme passa os episódios, e o Yuuki vai lembrando das memórias dele, se percebe que tem muito mais do que aparenta.

Começa a ficar cada vez mais pesado, dando direito a diversas situações que, ao menos para mim, me deixando de boca aberta, outros que me fizeram rir, e muitos que cheguei bem próximo de chorar. Porque, nesse anime, conseguem fazer que você se apegue aos personagens. O Yuuki, que é o protagonista, ele vai crescendo conforme recupera as memórias, além de explicar aos poucos o que aconteceu com ele. Toda a situação da Pecorine e da Karyl, ao virem a público, são óbvias no começo, mas o anime literalmente faz você esquecer disso, e quando menos se espera, tá ali de novo.

princess connect! re:dive

Além disso, também explica o que realmente é a ideia do Re:Dive, e como isso está relacionado ao Yuuki. Ao mesmo tempo, se sente que, na realidade, a Pecorine é a protagonista. E então se percebe que todos os 4 são os protagonistas. Se não houvesse um deles, o anime não seria metade do que realmente é.

Princess Connect! Re:Dive

Um dos melhores animes que eu assisti nos últimos meses, Princess Connect! Re:Dive é simplesmente incrível. O começo, sinceramente, não me animou muito, porque parecia só mais um isekai bobinho, focado em comédia de baixa categoria. Mas a maneira que tudo se desenvolve, a relação que surge entre os personagens, e o crescimento de cada um deles, é algo que não apenas me prendeu, mas fez eu desejar, a cada episódio, ver mais do anime.

princess connect! re:dive

Além de roteiro e design de personagens ser incrível, ainda encaixa com a trilha sonora que também é muito boa, e uma animação que dá inveja a maioria dos animes já lançados. O que melhora ainda mais na segunda temporada. É um dos animes mais fluídos que já vi, quase chegando ao nível de qualidade de Fate. Quase, Fate ainda tá no topo. Mas é por isso que digo, vale muito a pena assistir Princess Connect! Re:Dive. Ainda mais porque o anime já está completo.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Madan no Ou to Vanadis)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Princess Connect! Re:Dive

Comentários estão encerrado.