Plastic Memories
Depois de um anime que é pura insanidade, mas com uma história incrível, é hora de mudar um pouco. Não na parte da história, longe disso, porque esse anime tem um enredo maravilhoso. Mas agora nós vamos para aquele romance, com drama. E drama que vai doer tanto quanto uma facada no peito. Porque hoje é dia de falar sobre Plastic Memories!
Plastic Memories é um anime original, produzido pelo estúdio Doga Kobo (Oshi no Ko), e dirigido por Yoshiyuki Fujiwara, que esteve envolvido em projetos como SAO e Toradora. Para os interessados, o anime está disponível na Crunchyroll.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Mizukagi Tsukasa é um jovem de 18 anos que não conseguiu entrar na faculdade, mas conseguiu uma vaga na Corporação de Inteligência Artificial Sion. Uma empresa que produz Giftias, androides extremamente parecidos com humanos, mas que, diferente de humanos, tem um tempo de vida de, aproximadamente, 9 anos. E Tsukasa faz parte da equipe responsável em recuperar Giftias próximo da data de validade, antes que estes percam suas memórias e se tornem agressivos.
Assim que se junta ao Terminal de Serviço Um, Tsukasa é colocado para trabalhar com a bela Giftia, Alia. Considerada uma das melhores, e veterana no trabalho. Mas a relação dos dois começa a ir além do trabalho. Porém, Tsukasa vai precisar aprender a lidar com seus sentimentos, pois nada dura para sempre.
O peso do adeus
Se tem algo que Plastic Memories trabalha é, sem dúvida, o fato imutável que, em algum momento, será necessário que ocorra a despedida. Já começa de maneira dolorosa, pois o trabalho do Tsukasa é, literalmente, avisar as pessoas que vão precisa se separar de seus Giftias. E após quase 9 anos com alguém que, literalmente, é idêntico a uma pessoa, os humanos se apegam aos Giftias.
Então cenas de pessoas praticamente agindo como um parente acabou de morrer são, literalmente, comuns. Mas aí, não sendo o suficiente, nós temos o casal principal. E aí que vem realmente a facada no peito. Porque se percebe que os dois são perfeitos um para o outro. Porém, isso não significa que Alia vai viver mais. E saber disso desde o começo é angustiante. Mas algo necessário para que o anime seja tão bom.
Plastic Memories
Um dos animes mais lindos, e também mais dolorosos que já assisti, isso sem dúvida. Pois, como é um anime com aquele toque de sci-fi, mas nada de sobrenatural, se tem uma certeza. Plastic Memories não vai dar um milagre para um final super feliz. É o tipo de anime no nível de Anohana. E exatamente por isso que é tão bom.
Sinceramente, se você está sofrendo com um término, talvez seja o anime perfeito. Porque aí você já vai chorar tudo que tem pra chorar, e sai até mais leve. Mas, se tudo que você busca é um drama com romance, então eu garanto que Plastic Memories ainda será uma ótima opção.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Durarara!)