Owari no Seraph

Owari no Seraph

Entre vários romances e isekais, as vezes tem que aparecer algo de diferente. Então hoje vamos de anime pós apocalíptico, com direito a vampiros, demônios, lutas, o kit completo. Para quem não conhece, hoje é o dia de conhecer Owari no Seraph, ou como está na Funimation, Seraph of the End.

Baseado no manga de Kagami Takaya (história), Furuya Daisuke (história) e Yamamoto Yamato (arte), o anime tem duas temporadas, cada com 12 episódios, além de alguns especiais. Mas os especiais realmente não faz diferença, então vai de cada um se vai querer assistir.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Um dia surge um vírus que mata todas as pessoas com mais de 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros deixam claro que existem, e começam a levar crianças para o subterrâneo, garantindo a sobrevivência dessa crianças, em troca de tirar doses de sangue dessas crianças.

Hyakuya Yuuichirou (Yuu) é uma das crianças mantidas no subterrâneo, vivendo com sua “família”, que são crianças que viviam no mesmo orfanato que ele. Uma das crianças, Mikaela (Mika), e o outro garoto mais velho, junto de Yuu, começa a trazer coisas que normalmente não poderia conseguir em casa, por estar trocando o sangue dele com um vampiro nobre. E nessas trocas, Mika consegue pegar uma arma e um mapa para fugirem.

Owari no Seraph

Tudo parecia bem na fuga, até que, no último momento, as crianças descobrem que aquilo foi orquestrado pelo nobre, apenas pela diversão dele, e o único que consegue fugir e sobreviver é Yuu. Chegando na superfície, ele é encontrado por Guren, membro do Exército Imperial Demoníaco Japonês, e é treinado por Guren, como membro do exército, crescendo com um único objetivo: se vingar de todos os vampiros.

Humanos e vampiros

Owari no Seraph

Owari no Seraph, como já deu para perceber, é aqueles animes de guerra constante entre humanos e vampiros. Para os vampiros, humanos não são nada além de gado. E para os humanos, vampiros são simplesmente monstros. E essa relação toda, junto com o vírus que matou a maior parte da população adulta, fez que muitos conceitos mudassem na sociedade de Owari no Seraph. Uma delas, por exemplo, é como a sexualidade se torna mais livre, já que grande parte da população humana foi morta, e é necessário a procriar.

Outra coisa que é bem interessante como resultado do conflito, é que os limites morais se tornaram confusos. Para garantir que vampiros sejam mortos, durante o anime se percebe que muito é permitido, e coisas que, antes, seriam vistas como tabu. Mas a maneira que isso se encaixa é tão certo, que nem dá para realmente criticar o comportamento deles. Pois eles deixam claro que, acima de tudo, é necessário sobreviver, e garantir que a raça humana se fortaleça.

Owari no Seraph

Um dos animes que, não ter recebido mais temporadas, é algo que me entristece. Owari no Seraph é um anime com ótima animação, uma história interessante, personagens divertidos, e que se tem desenvolvimento desses personagens desde o início. O Yuu mesmo, a diferença dele do primeiro episódio ao último da primeira temporada, já é facilmente notável. E desenvolvimento de personagem é algo que, infelizmente, está em falta nos animes atuais.

Owari no Seraph

Contudo, a todos que, como eu, tem interesse em ver o final, então o negócio é ir para o manga. Que está sendo traduzido pela Panini, que já tem 27 volumes traduzidos, e o 28º está na pré-venda. Agora, o negócio é que, assim como outros animes que passaram muitos anos sem nada, Owari no Seraph também receba uma continuação.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (A Whisker Away)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade