Otonari ni Ginga

Otonari ni Ginga

Com o fim da temporada de janeiro, é hora de começar a fazer as recomendações da temporada de abril. E bom, como um amante dos animes de romance, vou começar com um que eu gostei muito. Hoje vou falar de Otonari ni Ginga, ou como ficou na Crunchyroll, Uma Vizinha de Outro Mundo.

Baseado no manga, de Amagakure Gido, a previsão são de 12 episódios do anime. O que não é o suficiente para terminar, já que o manga ainda não acabou.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Desde que se pai faleceu, Kuga Ichirou ficou responsável de cuidar de seus dois irmãos mais novos. Um mangaká que havia feito seu debute a pouco tempo, ele usa o dinheiro de suas obras, e o aluguel de um apartamento comunitário que possuí, para pagar as contas e juntar dinheiro para que, no futuro, seus irmãos possam fazer faculdade.

Próximo do prazo de entrega, e sem um ajudante, Ichirou talvez não consiga terminar seu trabalho a tempo. Mas, poucos dias antes do prazo, ele tem a sorte de conseguir uma nova ajudante, Goshiki Shiori, que é muito competente em tudo que precisa fazer, o que garante que ele consiga terminar o manga na manhã do prazo.

Mas, devido a não dormirem, a exaustão acaba levando a uma experiência inimaginável, e que, devido a isso, vão ter que se casar.

Primeiras impressões

Sinceramente, quando eu vi a tag de sobrenatural, eu não entendi. Porque, até o final do primeiro episódio, não tem nada demais. E ao que percebi, não é o tipo de anime que vai ter grande foco nesse quesito.

O que gostei, é que, diferente de muitos outros animes de relacionamentos forçados, esse não coloca a heroína como a amiga de infância, que ele esqueceu dela, e ela brota do nada, falando que estão noivos. É realmente uma questão do momento que eles passam. Tem um contexto cultural para a situação. No caso, do lado dela. E que deve ser melhor explicado conforme seguir o anime.

A impressão que eu senti, é que vai ser um anime focado no romance, mas com maturidade. Há toda a questão do Ichirou, em relação aos irmãos, que ainda são crianças, e que claramente terá grande relevância durante o anime.

JUDGEMENT TIME!!

Para quem gosta de romance, mas está cansado dos romances colegiais, enrolados para um santo cara***, Otonari ni Ginga vai ser a opção da temporada. Isso sem dúvida. Não é algo pesado, mas tem seu nível de seriedade, que é esperado de um seinen, mas com certeza vai ter diversas cenas para os amantes de um bom romance.

Além disso, a trilha sonora, até o momento, é agradável, e a animação é muito boa. O que eu sempre digo, se a qualidade da animação desses animes fossem para os shounens de ação, todo shounen seria muito melhor de assistir.

Por fim, digo que Otonari ni Ginga é um anime que vale a pena acompanhar, e sinceramente, tenho grandes expectativas para ele.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Janeiro 2023)

Bruno Arade

Um comentário em “Otonari ni Ginga

Comentários estão encerrado.