Oshi no Ko

Oshi no Ko

Finalmente. Sim, finalmente é hora de falar sobre esse anime incrível. Um dos melhores animes da temporada, se não o melhor, com uma incrível nota de 9.03 no MyAnimeList, Oshi no Ko! O anime que geral começou o primeiro episódio imaginando algo fofo, com a mãe solteira criando os filhos até grandes, e do nada se torna um anime sobre vingança.

Originalmente em manga, mas não vou ficar falando muito do manga, porque o Yago já fez isso nesse link aqui. Infelizmente, o anime não está disponível em nenhuma plataforma oficial no Brasil. Mas isso nunca foi um impedimento, não é mesmo?

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Idols. “Construídas” pela mídia de maneira a atrair centenas de milhares de fãs. Hoshino Ai é uma idol em ascensão, e como todas as outras, é impensável que ela se envolveria com alguém romanticamente.

Amemiya Gorou é um médico ginecologista de uma cidade no interior, e grande fã de Ai, devido a uma paciente que acompanhou anos atrás. E ele é chocado com a notícia que Ai iria se afastar dos palcos. Mas seu choque continua quando, repentinamente, ela aparece em seu consultório, grávida de gêmeos. E ele é o médico responsável pelo caso.

Após conhecer Ai melhor, ele decide que vai fazer o necessário para garantir um parto seguro. Mas pouco antes disso, ele é morto por um fã fanático de Ai. Mas não sendo suficiente, ele reencarna como um dos gêmeos de Ai, agora pelo nome de Aquamarine.

E tudo ia bem, até um dia que, o mesmo fã que matou Gorou em sua vida anterior, encontra o lugar onde Ai vive, e a esfaqueia. Nesse momento, Aqua decide que vai fazer o que precisar para encontrar o culpado e se vingar.

De amor para vingança

Oshi no Ko é uma obra que, facilmente, demonstra o quanto o amor pode levar a escolhas “erradas” na vida. Em primeiro, se coloca a questão da própria Ai, e o quanto ela se esforça para crescer no showbiz, mesmo que para isso ela precise viver mentindo sobre tudo. Mas então, quando ela vê os filhos (Aqua e Ruby), que finalmente ela demonstra como realmente se sente, mesmo que praticamente ninguém saiba que ela realmente seja mãe deles.

Aqua e Ruby dançando para a mãe

O interessante é ver que, tanto Aqua quanto sua irmã, Ruby, ambos são reencarnados, que na vida anterior, eram grandes fãs da Ai. E exatamente por serem fãs, eles não conseguem lidar com a morte da Ai como outras pessoas. Ao menos, não Aqua. Pois, enquanto Ruby, ao menos no primeiro episódio, não demonstra isso, Aqua deseja a vingança. E vai viver apenas por isso, a partir desse ponto. Agora, o quão longe ele vai, aí é uma questão de continuar assistindo para descobrir.

JUDGEMENT TIME!!!

Facilmente o melhor anime da temporada. Oshi no Ko já vem com uma bela voadora nas inimigas, com um episódio de quase uma hora e meia. Animação de altíssima qualidade, uma trilha sonora que te mantém preso no anime, e um prólogo que faz qualquer um assistindo querer saber como vai continuar.

Já se inicia com um enredo super interessante, de maneira fluída, sem aquela enrolação desnecessária que se vê em muitos animes. Além disso, faz sentido todo o prólogo do primeiro episódio, pois é o necessário para entender o porque dá vingança, e o desenvolvimento das crianças enquanto Ai ainda estava viva.

Sinceramente, é até difícil dizer o quão bom é Oshi no Ko, pois logo no primeiro episódio já se mostrou incrível. Por isso que eu digo, Oshi no Ko é um anime que, com certeza, vale MUITO a pena de ser assistido.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Jigokuraku)

Recomendações da temporada (Janeiro 2023)

Bruno Arade

2 comentários sobre “Oshi no Ko

Comentários estão encerrado.