Oshi no Ko: O amor reencarna o suspense
Como vocês estão? Estão todos bens? O manga de hoje chama, “Oshi no Ko”. Essa obra, está sendo desenvolvida pelo Akasaka Aka e a arte pela Yokoyari Mengo e publicado no Weekly Young Jump e no Jump+. Aliás, nomes nada estranhos, pois as obras: Kaguya Sama ha Kokurasetai e Kuzu no Honkai foram bastante divulgados.
Voltando ao nosso foco de hoje; Oshi no Ko, em uma tradução bem livre esse título, pelo contexto dado, teria duas interpretações. Uma delas seria algo do tipo: “A Idol que sou fanático”, e a outra: “filho(a) do(a) Idol que eu era fanático e recomendava para o deus e o mundo”. O nome não parece ser tão saudável, e realmente o conteúdo é bastante absurdo. Em várias cenas segurei bem as emoções na mão para não surtar.
Sinopse
Em uma cidade no interior de Miyagi, o Goro atendia como ginecologista. Como um belo de um Otaku de Idol qualquer, ele tinha um Oshi, uma celebridade venerável, e ela chamava Hoshino Ai. Ela é uma menina que estava se destacando e crescendo no campo.
Em um dia, a vida (lê-se o roteiro do autor), faz com que eles se conheçam. Assim, o destino começa a acelerar e ele morrer.
O amor reencarna o suspense: Oshi no Ko
Perdão, mesmo sendo mínimo conterá “spoiler”. Está avisado. Leia somente quem estiver disponível.
Mais uma de Tensei??
Pelo título e pelos capítulos introdutórios, já vimos que essa obra é mais uma daquelas de Tensei. Para os desinformados que não sabem ou não acompanham o que o Bruno escreve, Tensei é o termo em japonês indicando a “reencarnação”. Ou seja, terá um personagem reencarnando. Na realidade, por falta de um, são dois personagens. Como já não bastasse o excesso de informações, um deles tem o bucho transpassado por um cortante no fim da vida anterior. Assim, logo de cara, esse mangá mostra que não é apenas aquela obra de menininhas fofas sensualizando sem mais nem menos, mas no fundo, ela também é suspense. Claramente, um dos eixos principais é desvendar o assassinato.
Relações humanas de mil faces
Agora, para desvendar o assassinato, seria interessante se os elenco fosse interessante? Certo?
Dependendo do ponto de vista, relações humanas possuem diferentes pontos de vista, e cada um tem um. Partindo desse pressuposto, como os personagens centrais são menores, passam por vários problemas que se tivesse alguém para manter a tutela e não deixar o trabalho infantil comendo solto, resolveria. Na realidade, talvez não teria roteiro.
Agora, deixando esse fato de lado, as relações humanas estão muito emaranhadas. Leia desde o começo, pois se iniciar no meio, será bastante difícil ver as linhas humanas entrelaçarem. Mesmo sendo o autor do Kaguya sama, que sabe descrever bem o emocional humano, essa não deu para simplificar muito.
Resumo: O amor reencarna o suspense: Oshi no Ko
O Oshi no Ko é pop e elegante, mas não deixa de descrever as amarguras humanas cheias de suspense. Diferente do Kaguya sama, o Oshi no Ko carrega um ar sombrio, mesmo com a capa do manga sendo tão colorida. Ainda mais por ser suspense, sempre há várias sementes de enigmas sendo plantados. Mesmo assim, não perde a ternura e consegue inserir leves comédias.
Talvez isso colaborou para que o anime iniciasse. Já está confirmado que em 2023 se tornará Anime.
Para quem quiser ler antes de assistir o anime, pode procurar no MangaPlus que aqui também tem.
Bem, então, até a próxima!!
Um comentário em “Oshi no Ko: O amor reencarna o suspense”
Comentários estão encerrado.