Oresuki

Oresuki

Ainda seguindo a ideia dos haréns com conceitos estranhos, hoje eu vou apresentar mais um que, particularmente, eu ri muito assistindo. Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, também conhecido por Oresuki. E esse anime prova que um banco de praça pode ser assustador.

Original em light novel, Oresuki é escrito por Buriki e ilustrado por Rakuda. Com um total de 17 volumes, o anime tem uma temporada com 12 episódios, e um filme. Não tem nenhuma notícia de uma nova temporada, então é isso por enquanto.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Amatsuyu “Jouro” Kisaragi é um estudante que tentou, por muito tempo, fazer que todos o vissem como um aluno modelo. E ele conseguiu marcar um encontro com duas garotas idealizadas. A presidente do conselho estudantil, Sakura “Cosmos” Akino e sua amiga de infância, Aoi “Himawari” Hinata. Mas o que ele não esperava era que, na realidade, nesses encontros elas iriam declarar o próprio amor ao amigo de Jouro, Taiyo “Sun-chan” Ooga. E sempre acontecia da mesma forma, no mesmo banco de praça.

Mas o que nenhuma dessas pessoas sabe, é que na realidade essa imagem de Jouro é algo falso, feito para o tornar em um protagonista de romance. E agora seu novo plano é fazer que Sun-chan se apaixone por Cosmos ou Himawari, para ficar com a que foi rejeitada. Porém, seus planos são barrados por Sumireki “Pansy” Sanshokuin. Uma garota sombria, que para a infelicidade de Jouro, ela se declara pra ele. Mas não para Jouro que ele finge ser, mas sim pelo verdadeiro jeito dele.

Nessa confusão toda, esses cinco estudantes são se envolver em diversos esquemas para conseguir o que querem.

O bando amaldiçoado

Uma das coisas mais engraçadas de Oresuki, com certeza, é o banco de praça. Literalmente toda vez que algo sério acontece, tem um banco de praça. Por que? Porque sim. Simples. Mas isso só deixou o anime mais engraçado. Porque, para o Jouro, a imagem do banco de praça chega a ser traumática. Já que, todas as vezes que algo problemático ou indesejado acontece, é em um banco de praça. Detalhe, chega ao ponto de ter um banco desses no meio da biblioteca do colégio dele.

Mas o que deixa ainda melhor é que, na realidade, Oresuki não é apenas um harém. E sim um pentágono, hexágono, sei lá o que ágono romântico. Porque começa com o Jouro sendo “rejeitado” por duas. E recebe uma declaração de alguém que ele não queria. Mas aí tem o Sun-chan, e não sendo suficiente, aparecem mais personagens ainda. É um negócio louco. Mas que, incrivelmente, quando se assiste faz sentido, e é muito bom.

Oresuki

Para aqueles que gostam de uma boa comédia romântica, e tá de saco cheio do protagonista que é bonzinho, mas que é mais lerdo que uma tartaruga manca, Oresuki é ótimo para você. O protagonista tem atitude, e não fica naquela chatice de ser o Mr. Nice Guy, que faz muitos jovens otakus acharem que é o jeito de agir para atrair alguém.

No geral, Oresuki é uma mina de ouro, que conseguiu trazer uma coisa simples, que é o banco de praça, e transformar isso em uma piada icônica. E exatamente por não fazer sentido, ficou ainda melhor do que se espera. Então eu recomendo muito a todos que deem uma chance a esse anime.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Hensuki)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade