Ore Monogatari
Você sabem, eu trago vários romances aqui. Mas a minoria são realmente shoujos. Sabem como é, shoujos costumam ser muuuuuito enrolados. Porém, não é o caso de Ore Monogatari!
Também conhecido pelo nome My Love Story!!, como está na Crunchyroll, Ore Monogatari é baseado no manga de mesmo título, com história por Kawahara Kazune e arte por Aruko. O anime, creio eu, adapta todo o manga, então uma segunda temporada é realmente improvável. Mas para aqueles que quiserem mais, também tem um live action, e duas collabs, com Ao Haru Ride e com Nisekoi.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Gouda Takeo sempre foi um garoto muito forte e alto, comparado aos outros de sua idade. As garotas sentiam medo ou nojo dele, mas Takeo sempre foi dono de um coração de ouro, ajudando os outros sem pedir nada em troca.
Devido a sua aparência, mesmo Takeo sendo uma ótima pessoa, sua vida romântica nunca foi boa. Por não ser atraente, e por seu melhor amigo, Sunakawa “Suna” Makoto, ser o típico “ikemen”, as garotas sempre iam atrás de Suna, deixando Takeo de lado. Mas Suna nunca quis saber de nenhuma dessas garotas, então os dois chegaram ao ensino médio solteiros.
No primeiro dia do ensino médio, enquanto estão no trem, Takeo salva Yamato Rinko, uma garota desconhecida, que estava sendo assediada. O que ele não esperava era que ele iria se apaixonar por ela naquele momento. Mas, novamente, ele acredita que Yamato está apaixonada por Suna, e decide agir como cúpido para os dois. Porém, ele não poderia estar mais errado sobre isso.
Um romance de derreter
Ok, eu não vou nem sequer dar aviso de spoiler, porque a imagem de capa do post já deixa bem claro. Ore Monogatari é sobre o romance entre Takeo e Rinko. Não é o primeiro episódio, mas é bem perto disso. O verdadeiro foco de Ore Monogatari é como os dois, sem experiências no amor, vão desenvolver o namoro dele. Pois Takeo é o ser mais honesto e respeitoso que existe. Mas, respeito demais pode ser um problema quando não se tem experiência com amor.
Ao mesmo tempo, Rinko tenta fazer que a relação deles evolua, mesmo que seja lentamente. Mas, como Takeo é respeitoso demais, e ele nunca fala que deseja mais que apenas andar de mãos dadas, ela imagina que deve cumprir as expectativas de pureza de Takeo. Mesmo que elas não existam.
E é aí que entra ele. O melhor personagem. O melhor amigo que alguém poderia desejar. O oni azul da história (você vai entender quando assistir o anime). Suna, o amigo que sempre cuidou de Takeo, que sempre está disposto a ajudar ele, e que acaba virando conselheiro da Rinko também, por consequência. Mas, sério, é o melhor amigo que alguém poderia ter. Tirando pelo fato de ele nunca falar quando está mal. Porém, eu não vou seguir sobre isso, porque aí seria um spoiler realmente pesado.
Ore Monogatari
Para todos aqueles que querem um romance que o faça derreter, com personagens simplesmente incríveis, e que ainda, em certos momentos, te faça sentir um aperto no peito, e dependendo, até deixar algumas lágrimas caírem, Ore Monogatari é simplesmente perfeito.
Um romance que é simplesmente delicioso de assistir, com um raro protagonista que, pasmem, tem mais de dois amigos, e que o personagem gostosão não é um pegador, como sempre acontece. Com direito a amizade mais incrível que já vi em um anime, e um romance delicioso de assistir, e sinceramente. É impossível não desejar o melhor de tudo para o Takeo. Porque ele é o tipo de pessoa que merece isso.
Mas eu vou parar por aqui, e deixar que vocês tenham o INCRÍVEL prazer de descobrirem por conta.
Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Haiyore! Nyaruko-san)
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “Ore Monogatari”
Comentários estão encerrado.