Ore dake haireru kakushi dungeon

Ore dake haireru kakushi dungeon

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada! Aqui estou novamente, com mais uma recomendação da temporada. Falaremos sobre Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon, ou como ficou em inglês, The hidden dungeon only I can enter.

A obra é adaptada da light novel de mesmo título, escrita por Meguru Seto, autor de mais algumas obras do mesmo gênero, porém é a primeira a ser adaptada para anime. E antes que perguntem, não é um isekai. Cenário medieval fantástico mesmo. Sem ninguém sendo invocado ou reencarnando em outro mundo.

Sinopse

Noir Starga é de uma família nobre. Porém, seu título de nobreza é o mais baixo da hierarquia, e devido a isto sua família é oprimida frequentemente por outros nobres de maior status.

Em contrapartida, ele possuí uma habilidade rara, conhecida como O Grande Sábio, que responder qualquer pergunta que ele faça. Contudo, ele sente uma forte dor de cabeça sempre que usa essa habilidade.

Após tentar se tornar um bibliotecário e ser impedido por outra família nobre, ele decide entrar para a academia de heróis. Porém para isto, ele precisa ficar mais forte. E usa o grande sábio para descobrir como, que o aconselha a ir para uma masmorra escondida (hidden dungeon).

E ao chegar lá, ele encontra Olivia Servant, uma grande aventureira que está selada na dungeon a 200 anos, mas que consegue se comunicar telepaticamente com ele.

Nessa situação, Olivia decide o ajudar, e transmite a ele sua habilidade única, que o dá controle quase que total da realidade. Porém, o custo da habilidade são seus pontos de vida. E a única maneira de conseguir mais pontos de vida é realizando os seus prazeres carnais.

E então, Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon conta sobre a vida de Noir após conseguir seus novos poderes.

Primeiras impressões

Já deixando claro, Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon não é uma grande obra de arte. É um anime que ele te promete uma coisa: vai ter ação, vai ter ecchi, e uma história legal. E, até o momento, tem entregado isso.

Assistindo, eu achei interessante a maneira que lidam com a questão de nobreza. É algo raro de se ver em anime, até mesmo por ser algo que afeta a história.

Há também a questão de como ele faz para lidar com o grande sábio, que sua amiga de infância, Emma Brightness, descobre ao ler um livro sobre outra pessoa que também possuiu a habilidade no passado.

“E como ele faz isso?”. Então, é até um pouco ridículo, mas se ele beijar alguém antes ou após usar a habilidade, as dores de cabeça desaparecem por alguns segundos. E isso cria toda uma abertura para o romance inicial.

Isso é no primeiro episódio

Não se preocupem, isto não é spoiler. No começo do primeiro episódio isso é apresentado. O que, particularmente, me fez ganhar alguns pontos com o anime. Afinal, como falei acima, o anime não tenta te enganar.

E não, não é um hentai. Eu sei que vão haver aqueles pensando que vai para este lado, mas não vai. Não se preocupem.

Particularmente, eu gostei da animação, porém definitivamente já vi animações melhores. Não é no nível de jujutsu, porém não é apenas mais um desses animes feito nas coxa, e que acaba ficando com um monte de imagens estáticas e repetidas para diminuir o custo.

JUDGMENT TIME!!

Agora a avaliação de praxe. Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon é um anime divertido. A animação poderia ser melhor, porém é satisfatória. A história do anime, pelo que vi, está seguindo bem, sem muita pressa.

Os personagens não são os mais originais. Como um típico harém, tem os padrões. A amiga de infância apaixonada, a instrutora sensual. Vocês sabem como é. O interessante das personagens, em geral, é que não há aquele senso de vergonha muito intenso, como há em outros animes. E isso me fez ganhar uns pontos.

Por fim, a questão do romance, que obviamente, é de extrema importância. E eu digo com segurança que o anime não enrola com isso. O romance começa cedo, e é parte básica do anime. Então para os compatriotas que gostam de romance, fica a dica.

Para quem estiver interessado, o anime pode ser encontrado na Crunchyroll. Tem também a adaptação em manga, que está muito mais avançada que o anime, para quem quiser saber mais e não quer ir atrás da novel.

Nikuuu!!!

E por hoje é só. Aquele abraço e semana que vem voltamos com mais!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade