Onegai Twins

Onegai Twins

Na semana passada, falei de um dos animes que eu mais gosto, que é o Onegai Teacher. Mas, e se eu falasse que tem um spin-off, que é quase uma continuação? Pois tem, e é exatamente sobre esse que vou falar hoje. Eu lhes apresento Onegai Twins, o anime que te deixa o tempo todo questionando se vai ter incesto ou não. Mas calma, logo vai entender o que eu quero dizer com isso.

Onegai Twins tem, no total, 13 episódios, sendo 12 da série principal, mais um especial chamado Natsu wa Owaranai. Mas chega de enrolar, e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Kamishiru Maiku é um adolescente de 16 anos, órfão, que viveu sua vida inteira em um orfanato. E tudo que tinha de seu passado, era uma foto dele, com uma garota que ele acredita ser sua irmã, mas não sabe quem ela realmente é, ou seu nome. E um dia, a notícia de um ovni chama sua atenção. Não pelo ovni, e sim pela casa na filmagem, que é a mesma que ele pode ver na foto de quando era criança.

Buscando algo de seu passado, Maiku consegue permissão para viver sozinho, trabalhando como programador, e compra a casa de seu passado. O que ele não esperava era que, um dia, duas garotas iriam aparecer em sua porta, ambas carregando uma foto igual a dele, com olhos da mesma cor, e dizendo que elas viveram naquela casa quando crianças, e que elas são a garota da foto.

Agora, enquanto não descobrem quem é a irmã e quem é a estranha, Miyafuji Miina e Onodera Karen vão viver com Maiku. Mas não vai ser tão simples assim.

Parentes ou estranhos

Isso é algo que é lembrado, constantemente, durante todo o Onegai Twins. Lembrando, é um anime de romance, e realmente bem próximo do incesto. Afinal, tanto Miina quanto Karen acabam por se apaixonar por Maiku. O que era óbvio, creio eu. Mas, pelo fato de uma delas ser a irmã, não podem realmente tentar algo com ele. De onde surge a aliança do amor. Na qual, quem descobrir ser a irmã, deve ajudar a outra a ficar com Maiku.

Isso pode, para alguns, ser um problema. Porque Onegai Twins fica, perigosamente, perto do incesto. Mesmo que elas precisem manter o controle, e não se declararem, ainda é um anime de romance. E é necessário que tenha situações do tipo. Ou seja, muitas vezes chega bem perto de algo acontecer, mas algo as impede. O que, em alguns momentos, chega a ser agoniante. E as vezes meio forçado. Mas, particularmente, isso não estraga o anime em si.

Onegai Twins

Se você é um amante de um anime de romance, com triangulo amoroso, Onegai Twins é, incrivelmente, uma ótima opção. Como espero que ficou claro, realmente é um anime que chega perigosamente perto de incesto. Não, não é em si incestuoso, mas para alguns isso pode ser um problema. Tem também a questão que o anime é de 2003. Então o tipo de animação pode ser um problema. Porque fica bem óbvio ser algo mais antigo.

Mas, se você consegue passar disso, é um anime com uma história gostosa de acompanhar, sem muita enrolação, já que é um anime curto, e ainda trás alguns dos personagens de Onegai Teacher de volta. Mas não esperem rever a relação entre a Mizuho e o Kei, porque ele se torna um personagem raro em Twins. Outra coisa que diferencia de Onegai Teacher é não ter nada de sci-fi ou sobrenatural. O Marie ainda aparece, mas acaba por aí. É incrivelmente pé no chão, comparado com Teacher nesse quesito.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Onegai Teacher)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade