One Piece Red
Muitos animes recebem filmes, isso nós já sabemos. Mas poucos chegam aos cinemas brasileiros. E para a nossa felicidade, One Piece Red foi um desses! Sim, finalmente é um post falando sobre o filme em si, e não mais um anúncio! E por sinal, o filme ainda está em cartaz. Não sei se é em todas as cidades com cinema, mas aí só dar aquela procurada que você descobre onde assistir.
O filme foi feito pela Toei, que também é a responsável pelo anime, com direção de Taniguchi Gorou. E já deixando claro, sim, o Oda estava junto durante todo o processo, no cargo de produtor chefe. Sim, o filme É CANON. Ah, e vamos todos agradecer a Ado, a cantora e seiyuu responsável pela voz da Uta, que nos propiciou diversas músicas incríveis.
Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!
Sinopse do filme
Uta, ex-cantora da tripulação os Piratas do Ruivo, filha de Shanks e amiga de infância de Luffy, fez uma promessa de trazer uma nova era, de felicidade, com a sua música. Anos depois, quando adulta, a tripulação do Chapéu de Palha vai até a primeira apresentação ao vivo de Uta, descobrindo que a cantora é a mesma amiga de infância de Luffy.
Uta promete um show eterno, com felicidade e diversão sem limites, além de um mundo sem piratas, os quais ela possuí grande ódio. E o reencontro feliz entre ela e Luffy se torna um problema, quando ela descobre que Luffy se tornou um pirata. Mas a situação fica mais complicada ainda, quando Luffy se nega deixar a vida de pirataria, pois Uta usa seu poder contra os Chapéu de Palha, e todos os outros que tentam atrapalhar ela.
Luffy consegue fugir, apenas para descobrir que Uta pretende tornar seu sonho em realidade. Mas o preço para isso pode ser grande demais.
Música, ação e emoção
One Piece Red trás tudo isso. Bem, ação e emoção é algo que One Piece sempre trouxe muito. Quantas cenas icônicas, que fazem qualquer um soltar aquele “CAR*LEO!!”, esse anime tem, não é? Sinceramente, eu não consigo contar todas. E ação, nem preciso falar. Lutas incríveis são comuns em One Piece.
Mas agora, quantas vezes isso tudo foi acompanhado de música? Não dizendo que a trilha sonora de OP seja ruim, longe disso. Porém, uma coisa que eu garanto, é que a trilha sonora de One Piece Red está em um novo nível. Porque, sinceramente, é quase um musical. Mas que, incrivelmente, faz sentido, já que os poderes da Uta são diretamente ligados a música.
E durante todo o filme, passamos por músicas animadas, melancólicas, pesadas, felizes e sombrias. É uma mistura que ficou perfeita, pois cada música tem seu momento certo, e a trazem a mensagem exata para o que a Uta quer expressar. E, sinceramente, eu acho que nunca conseguiram fazer um personagem se expressar tão bem. Mesmo sem o filme, ouvir as músicas já dão aquele arrepio, de quando se presencia algo incrível. E digo isso, porque eu estou ouvindo as músicas enquanto escrevo isso aqui, e está até difícil não arrepiar.
One Piece Red
Olha, eu vou ser sincero. Não são exatamente um grande fã de OP. Eu gosto, isso sem dúvida, mas não é o preferido. Mas, sem sombra de dúvidas, acho que poucos filmes de anime me animaram tanto quanto One Piece Red. O filme é incrível, do começo ao fim. Animação, enredo, direção. Além de, pela primeira vez, a gente ter a chance de ver o Shanks lutando, provando porque geral tem medo dele.
Ah, e só para deixar claro. Em ordem cronológica, pelo que entendi, One Piece Red acontece antes de Whole Cake (arco da Big Mon). Não vou falar o que leva a essa conclusão, porque seria spoiler do filme e do anime, mas é o momento que faz mais sentido o filme acontecer.
Mas é isso aí! Aproveitem enquanto o filme ainda está em cartaz e assistam! Porque ficou muito bom!
Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Ore Monogatari)
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “One Piece Red”
Comentários estão encerrado.