One Piece
E chegou o momento de falar sobre esse live action. Todo mundo estava esperando, seja para falar mal, ou porque esperavam pelo melhor. Mas está aqui. O live action de One Piece, pela Netflix, finalmente lançou. Com 8 episódios, cada um com mais ou menos uma hora, a primeira temporada inteira está disponível na Netflix.
Com o sucesso da primeira temporada, o roteiro da segunda temporada foi confirmado. Mas ainda não é certeza a segunda temporada. Mesmo as chances sendo altas. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
One Piece. O tesouro daquele que foi dito como o maior pirata existente, Gol D Roger. Durante sua execução, Roger anunciou ao mundo que escondeu todo seu tesouro, e que seria daquele que o encontrasse primeiro. E assim se iniciou a grande era dos piratas.
Anos depois, Monkei D Luffy parte de sua vila, para começar sua vida como pirata, com o objetivo de conseguir encontra o One Piece e se tornar o rei dos piratas.
A adaptação
One Piece foi uma das adaptações que, como todos sabem, estava sendo muito esperado. Geral falava mal da série, antes mesmo da série lançar. Mas, felizmente, as expectativas não foram cumpridas, e a adaptação ficou incrivelmente boa.
Os personagens ficaram muito bem feitos, seus visuais principalmente. O que mais mudou foi o fato do Usopp não ter um nariz enorme, como era de se esperar, e o nariz do Arlong ficou menor que o do anime. Mas mesmo com algumas diferenças, ficou tudo muito bem feito. Foco no Baratie, o navio restaurante, que foi, literalmente, construído do zero para a adaptação.
Mas, obviamente, não é 100% igual ao original. Mudanças que fizeram diferença, por exemplo, é o fato do Garp já aparecer, ou a luta no Baratie ser diferente. Porém, mesmo com essas mudanças, ainda fez sentido.
One Piece Live Action
Posso dizer que, nesse caso, o live action de One Piece realmente ficou muito bom. Diversas cenas icônicas foram refeitas, e algumas, particularmente, ficaram ainda mais impactantes. Mas, se você é um dos que espera uma cópia exata do original, você vai se decepcionar. Porque, obviamente, não é. Nem tem como ser.
Esse live action pode não ter sido o melhor já feito, porque o de Rurouni Kenshin, particularmente, ainda é melhor. Mas vale muito a pena assistir do de One Piece.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Hunter X Hunter)