Óculos além do horizonte

Óculos além do horizonte

Esse título pode fazer lembrar de muita coisa. Porém, para quem conhece esta obra, deve conseguir entender a referência a Kyoukai no Kanata.

Originalmente uma light novel, escrita por Nagomu Torii, foi adaptada para a versão em anime pela Kyoto Animation em 2013, com 12 episódios, um especial e dois filmes que englobam toda a estória.

E bem, eu disse que o título seria uma referência para quem conhece. Mas, o que eu quero mesmo, é apresentar esse anime para vocês. Então foco no que importa.

Sinopse

Youmu. Criaturas que dizem ser a manifestação de emoções negativas. Existem em diversas maneiras, desde monstruosidades até aqueles inteligentes e com forma humana. E para lidar com os youmus existem os guerreiros espirituais (ikaishi).

Mirai Kuriyama, uma ikaishi de um clã amaldiçoado, pelo poder de controlar e usar o próprio sangue como arma, recebe a missão de eliminar um mestiço de humano com youmu, Akihito Kanbara. E ele parece um adolescente normal, exceto por um pequeno detalhe: ele é imortal.

Mirai tenta matar Akihito diversas vezes, falhando em todas, até que eles começam a se aproximar, e um estranho vínculo nasce entre os dois. O vínculo entre o mestiço imortal, que é um pervertido com fetiche em garotas que usam óculos. E a ikaishi amaldiçoada que, por coincidência, usa óculos.

Sinopse

Com início em um encontro, digamos que, no mínimo, inesperado, Akihito vê Mirai no terraço de seu colégio, e achando que ela pretendia cometer suicídio, ele corre em direção a ela.

Chegando ao terraço, ele começa a falar coisas para ela que, pelo próprio, diz não lembrar de muito do que falou. Exceto pela frase: eu amo garotas de óculos. E descobre estar errado sobre Mirai querer cometer suicídio de um jeito chato.

Com ela olhando para ele, falando seu bordão comum “que desagradável”, e em questão de instantes, ela está frente a frente com Akihito, segurando uma espada feita de seu próprio sangue, e perfurando o peito do mestiço.

Maluco… Isso deve doer…

Desde este primeiro encontro, ela mantém suas tentativas de matar Akihito por alguns dias. Até que, em um desses casos, ele acaba pagando um jantar para ela, depois de ouvir o estomago de Mirai roncar.

A partir disso, a relação dos dois começa a se desenvolver de maneira divertida, e infelizmente eu não posso falar mais, ou é spoiler.

Além deles, temos mais alguns personagens incríveis no anime. Os irmãos da prestigiada família de ikaishis, os Nase, sendo eles: Izumi, a irmã mais velha e líder da família; Hiroomi, o irmão do meio, que está sempre com cachecol, e que é complexado com sua irmã mais nova e; Mitsuki, a caçula que sofre com o irmão pervertido e tem como hobby caçoar de Akihito.

Da esquerda para direita: Mirai, Akihito, Mitsuki e Hiroomi

E com o conjunto destes e mais alguns personagens, o anime trás um misto de comédia, belíssimas cenas de ação, drama e, obviamente, o que não poderia faltar nunca, aquele romance gostoso.

O anime é dito como um slife of life. E em alguns momentos tem realmente características do gênero. E seu enredo é muito bem amarrado, conseguindo trazer aquele sentimento de “quero mais” no final de cada episódio.

Que desagradável…

É pessoal. Infelizmente, como outros trabalhos da Kyoto, não tem uma segunda temporada. Porém, ele foi finalizado devidamente com os filmes. Então está tudo bem.

É possível encontrar o anime no Crunchyroll, porém não é disponível para ips brasileiros devido a licenciamento. Ou é o que diz no site. Mas é fácil de achar o anime por aí.

E por hoje ficamos por aqui. Semana que vem trago mais. E quem sabe dessa vez não falamos sobre o que vem após a chuva ou talvez contamos sobre alguma mentira em abril? Esperem ansiosos.

Abraços, e até a próxima!

Mancha anterior – Hyouka

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade