O Príncipe Dragão
Sim, exatamente, antes que você, que é contra animações não japonesas, hoje é dia de falar sobre um anime, mas um não japonês. Um anime incrível, feito pelos mesmos criadores de Avatar, a Lenda de Aang, hoje lhes apresento The Dragon Prince. Ou como vai achar em português na Netflix, O Príncipe Dragão.
Além disso, a série tem um site específico, com mais informações sobre os personagens, mundo e afim. Para quem quiser, o site está aqui. Só detalhe que está tudo em inglês. Mas deixando isso de lado, vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Toda magia é retirada de 6 enormes entidades, de poder incalculável, conhecidos como Fontes Primais, que são: o Sol, a Lua, as Estrelas, o Céu, a Terra e o Mar. Mas os humanos não possuíam uma conexão com as fontes primais, e por isso não conseguiam usar magia. Até que foi descoberto um método de usar magia, ao sacrificar a vida de outros animais. E assim surgiu a magia negra.
Odiada pelos dragões, a magia negra acabou gerando uma guerra, que dividiu os reinos humanos, e a terra de magia, Xadia. E desde então, os dois lados continuam em conflito constante uns com os outros.
Callum, o príncipe humano de Katolis, que ama magia, acaba por descobrir que o ovo do príncipe dragão foi roubado, anos atrás, durante um ataque de elfos da lua, especializados em assassinato. E em meio a essa situação toda, acaba que ele, seu irmão mais novo, Ezran, e uma das elfas da lua, Rayla, decidem viajar juntos para Xadia, e devolver o ovo do príncipe dragão para a atual Rainha.
Um mundo cheio de magias
O Príncipe Dragão é um daqueles animes que, quanto mais passa, mais fantástico ele fica. É um dos casos que magia, literalmente, faz parte de tudo, e isso fica ainda mais presente nos elfos. Que por sinal, tem um tipo de elfo para cada fonte primal. Mas isso é algo que deu muita riqueza para o cenário. Pois há toda uma explicação porque os elfos usam magia, além que cada tipo de ser diferente, devido a sua ligação as fontes primais, ao ponto de ganharem habilidades próprias por isso.
Exemplo disso são os próprios elfos da lua, que logo no primeiro episódio, já mostram que a habilidade deles é se camuflar e ficar mais fortes, conforme a fase da lua. E falar isso nem é spoiler, porque é coisa que acontece logo no primeiro episódio. Também tem toda a questão de como funciona magia negra, e aos poucos explicando porque humanos não conseguem usar magia natural. Ah, e detalhe que talvez estranhem, mas por motivos de “WTF?!”, os elfos só tem 4 dedos. No começo é estranho, mas é bem rápido se acostumar com isso.
O Príncipe Dragão
Um anime muito bom, cheio de ação, comédia na medida certa, um cenário extremamente rico, enredo super fluído e personagens muito carismáticos, O Príncipe Dragão é um dos melhores que eu assisti. E se você, assim como eu, também é fã de Avatar, então você vai gostar.
Além disso, para todos os meus companheiros amantes de um bom romance, eu venho e lhes digo, cheio de prazer que sim! O Príncipe Dragão tem romance, e é aqueles bem delícia de acompanhar.
Recentemente lançou a quarta temporada, e tem tudo na Netflix. Tem os livros também, mas eu não li, então não sei dizer o quanto é fiel, ou se não são spin-offs. Porém, tudo em inglês.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Amagi Brilliant Park)
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “O Príncipe Dragão”
Comentários estão encerrado.