Ningen Fushin

Ningen Fushin

As vezes precisamos falar de animes que, podem não ser os melhores, mas que tem uma ideia interessante. E essa semana é exatamente sobre um desses. Para quem ainda não assistiu, lhes apresento Ningen Fushin no Boukensha-tachi ga Sekai wo Sukuu you Desu. Sim, o nome é gigante, e infelizmente em inglês não é menor. Como está no Crunchyroll, Ningen Fushin: Adventurers Who Don’t Believe in Humanity Will Save the World.

E como você já imagina, sim, o original é uma light novel. Com história por Fuji Shinta e arte por Susumu Kuroi, Ningen Fushin é um daqueles casos de primeiro trabalho adaptado para anime. Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

O aventureiro Nick, a maga Tiana, o clérigo Zem e a meia-dragão Curran, se encontram por coincidência na mesma taverna, na mesma mesa, e com a mesma frase. “Como se confiar em humanos?”. E nesse encontro, eles compartilham suas histórias, como cada um foi traído, e por fim, acabam decidindo que eles iram formar um grupo.

O primeiro encontro

Mas diferente dos outros grupos, eles decidiram regras básicas, devido a não conseguirem confiar uns nos outros. E a principal dessa regras é, independente do que for, eles devem respeitar os hobbies que cada membro do grupo tem. Mas o grupo vai acabar se tornando mais unido do que eles esperavam.

Primeiras impressões

Já vou falar logo. Se você precisa de uma animação de alta qualidade, Ningen Fushin não é para você. Isso foi uma coisa que me incomodou um pouco, porque, em certos pontos, não é nem algo mediano. Mas o que me prendeu foi a ideia do anime. Nada daquele negócio de “somos amiguinhos, e por isso somos mais fortes!”. Mostra que, realmente, conforme sua vida passa, e você vive situações as quais é traído, ou enganado, isso faz sim as pessoas ficarem mais frias.

Algo interessante é que, eles estão trabalhando juntos, e chega ao ponto de ser quase uma relação estritamente profissional. Mas aos poucos, eles vão se tornando mais próximos uns dos outros, e uma amizade vai surgindo ali. Contudo, a desconfiança é algo que está impregnado em suas mentes, e deixar isso de lado é algo que eles não conseguem. Mas isso deixou o anime ainda mais interessante.

JUDGEMENT TIME!!!

Vou ser direto. Ningen Fushin é o tipo de obra que, com toda a certeza, ler a novel vai ser uma experiência muito melhor. A animação é mediana para ruim, a trilha sonora é literalmente esquecível. Mas o enredo, a história e os personagens, isso sim faz valer a pena assistir. E como não é necessário de anime para saber como é, a novel deve ser bem melhor que o anime.

Talvez acabe sendo outro daqueles animes que, sinceramente, ninguém esperava, mas acaba recebendo uma segunda temporada com qualidade superior a primeira, como aconteceu com Shinka no Mi, mas se isso vai acontecer, só o futuro vai dizer. Então, por fim eu digo que, se você quer um anime com uma ideia diferente, e sem aquela coisa de “o poder da amizade”, mas não se importa muito bom a animação mediana, Ningen Fushin é uma ótima opção. Agora, se a animação for um problema, talvez seja melhor ficar distante da obra.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Tomo-chan wa Onnanoko)

Recomendações da temporada (Outubro 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Ningen Fushin

Comentários estão encerrado.